Valério goleia o União Luziense e fica próximo de assegurar a liderança Grupo A da Segundona

Na manhã de domingo, 11 de agosto, o Valério conquistou mais um grande resultado na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Jogando no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, o Dragão atropelou o União Luziense e aplicou uma goleada por 6 a 0. Os gols da partida foram marcados por Felipe Capixaba (duas vezes), Felipe Linhares, Lucas Villela, Pedro Maia e Leandro (contra).

Com o resultado, a equipe itabirana precisa apenas de uma vitória simples na última rodada, quando enfrenta o Arsenal, para encerrar a primeira fase na liderança do Grupo A. O confronto acontece no sábado, 17 de setembro, 15h30, também no Israel Pinheiro. O fator casa pode ser determinante para que o Valério assegure o primeiro lugar da sua chave.

Em caso de vitória sobre o Arsenal, o Dragão chegará aos mesmos 21 pontos do líder Coimbra e, por ter um saldo de gols melhor, assumirá a primeira posição. Com o fechamento da nona rodada, o Coimbra chegou aos 19 gols de saldo – dois a menos que o Valério, que possui um saldo de 21 gols. A equipe de Nova Lima não joga na última rodada e, por isso, pode ser ultrapassada pelos itabiranos.

O jogo

Apesar do forte calor, o Valério começou bem a partida e logo aos quatro minutos teve a sua primeira chance: Guilherme cobrou escanteio para finalização de Felipe Capixaba por cima do gol. Pouco depois, aos nove minutos, Capixaba, em nova oportunidade, recebeu a bola em profundidade, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Mesmo desperdiçando algumas chances, o Dragão não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Hidian apareceu bem pela direita e cruzou para Capixaba, que dessa vez não desperdiçou a assistência e empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0.

Alguns minutos mais tarde, aos 13, saiu o segundo gol itabirano. O atacante Lucas Villela cruzou para área e o zagueiro do União Luziense, Leandro, tentou cortar, mas acabou desviando a bola para o seu próprio gol. O Dragão seguiu sem diminuir o ritmo e, aos 19 minutos, Felipe Linhares fez boa cobrança de falta para ampliar mais uma vez o placar: 3 a 0.

Mesmo com boa vantagem no marcador, o Valério seguiu dominando a partida enquanto o União Luziense, acuado pelo seu adversário, não conseguia criar chances de gol. Aos 22 minutos, Lázaro, aproveitamento rebote da zaga, finalizou com perigo. Somente aos 30 minutos é que o União Luziense teve chance de marcar, quando Luis Gustavo chutou por cima do gol, e aos 32 minutos, com o zagueiro Leandro aproveitamento cobrança de escanteio.

O Valério voltou a criar chances aos 39 minutos. Capixaba toca para Villela, que finaliza no canto para boa defesa do goleiro do União Luziense. Antes do intervalo o Dragão teve outra boa oportunidade: Hidian passou para Guilherme, que encontrou Anthierry na área, porém, o atacante não conseguiu finalizar bem.

2º tempo

O Valério voltou do intervalo em um ritmo mais lento e cedendo mais espaços para o União Luziense jogar. Mesmo assim não sofria grandes ameaças de gol. Aos poucos, o time de Itabira foi encaixando o seu jogo e as oportunidades de ampliar o marcador voltaram aparecer.

Aos 16 minutos, Felipe Capixaba recebeu a bola e acertou um belo chute, que caprichosamente bateu na trave. Mais tarde, aos 27 minutos, Capixaba recebeu passe na direita e cruzou para Villela cabecear e fazer o quarto gol do Valério.

O Dragão seguiu dominando o jogo, construindo jogadas e criando chances de gol. O quinto gol era só questão de tempo e aos 37 minutos Villela retribui a boa assistência e cobrou escanteio na medida para Capixaba fazer mais um: 5 a 0.

Pouco depois, aos 42 minutos, Capixaba voltou a incomodar e finalizou com perigo. A bola explodiu na zaga e, na sobra, Pedro Maia dominou, chutou e fechou o marcador. Com um placar elástico – 6 a 0 –, o Valério continuou dominando o jogo e administrou o bom resultado.

Complemento da rodada

Mais cedo no domingo, o Arsenal recebeu o Coimbra no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré”. Sem chances de classificação para o Hexagonal Final, o Arsenal viu o seu adversário passear em campo e aplicar uma tremenda goleada: 9 a 0. O placar elástico era tudo o que o Coimbra queria para tentar assegurar a liderança do Grupo A.

A equipe de Nova Lima e o Valério disputam ponto a ponto e gol a gol a primeira colocação da sua chave. O Coimbra, que jogava a sua última partida na fase de grupos, precisava melhorar o seu saldo de gols para não correr o risco de ser ultrapassado pela equipe itabirana. E quase conseguiu o seu objetivo.

Porém, o Valério fez excelente partida e goleou o União Luziense, lanterna da chave, por 6 a 0. O resultado manteve o Dragão com melhor saldo de gols e, agora, precisa apenas de uma vitória simples para terminar a primeira fase como líder do Grupo A.

Próximos confrontos

Fechando a fase de grupos, o Valério recebe o Arsenal no sábado, 17 de setembro, às 15h30, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira. No domingo, 18 de setembro, às 10h30, Siderúrgica e União Luziense fazem confronto de lanternas. O Coimbra folga na rodada.

Ficha técnica

União Luziense x Valério

União Luziense: Gabriel; André Gustavo (Ramon), Diego, Leandro e Rogério; Lucas, Felipe, Danilo e David Dars (Alifer); Eurico Gabriel e Luis Gustavo (Paulo Henrique). Técnico: Antônio William Gomes.

Valério: David; Lucas, Ulisses e Lázaro; Carlos Magno (Lima); Guilherme (Igor Badio), Hindian (Pedro Maia) e Felipe Linhares; Anthierry, Lucas Villela e Capixaba. Treinador: Luis Henrique Arantes.

Gols: Felipe Capixaba (duas vezes), Leandro (contra), Felipe Linhares, Lucas Villela e Pedro Maia (Valério).

Cartões amarelos: Alifer e Rogério (União Luziense); Hindian, Carlos Magno, Ulisses e Lima (Valério).

Público: 637

Renda: R$ 5.285

Confira os gols do jogo entre União Luziense e Valério

Confira a tabela do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

01

LEIA MAIS

Comentários