Valério goleia o Siderúrgica e assume a liderança do Grupo A da Terceirona

O domingo de comemoração pelo dia dos pais teve um sabor especial para os itabiranos. Com uma vitória expressiva diante do Siderúrica, o Valério assumiu a liderança do Grupo A e manteve o 100% de aproveitamento na terceira divisão do Campeonato Mineiro. O confronto ainda contou com um bom público: 1224 pessoas.

Enfrentando o lanterna da sua chave, o Dragão não encontrou dificuldades para vencer o duelo por 4×0. Os gols foram marcados por Felipe Gregory, zagueiro e capitão da equipe, e pelo itabirano Júlio Oliveira, que balançou as redes em duas oportunidades. Alan Marcos, do Siderúrgica, ainda anotou um gol contra.

Apesar de o jogo ter sido no estádio Israel Pinheiro, o mando de campo pertencia ao Siderúrgica. Porém, a equipe de Sabará não teve o seu campo aprovado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e escolheu Itabira para ser a sua casa na disputa da Terceirona.

Israel Pinheiro se torna um caldeirão
O Siderúrgica até que tentou ir para cima do Valério no início do jogo, mas a pressão durou até os 15 minutos iniciais do jogo. Logo no início do confronto o goleiro Jordan teve que fazer uma boa defesa em chute perigoso vindo da esquerda – a bola foi jogada para escanteio.

Daí pra frente à equipe itabirana fez valer o mando de campo incidental e, embalado pela sua torcida, passou a dominar o adversário. Apostando nas jogadas em velocidade e nas trocas rápidas de passe, o Valério começou a criar mais oportunidades.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio na área do Siderúrgica, o árbitro marcou pênalti. O jogo foi interrompido para atendimento médico ao jogador da equipe de Sabará. Ao reiniciar a partida, o juiz mudou de ideia e assinalou falta contra o Valério.

A equipe itabirana não se deixou abalar com a polêmica e seguiu buscando o gol. Mas somente aos 25 minutos é que o placar foi inaugurado. Em nova cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro Felipe Gregory bater para o gol. A bola encobriu o goleiro adversário antes de estufar as redes.

Mesmo tomando a iniciativa do jogo, o Dragão não voltou a marcar na etapa inicial. O jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o time de Itabira.

No segundo tempo a goleada
O Valério voltou para o jogo mostrando que iria buscar a liderança do Grupo A. Logo aos seis minutos Thiago arriscou um chute cruzado e por pouco não ampliou o placar. Três minutos mais tarde o torcedor do Dragão voltou a comemorar: Marquinhos cobrou falta pela meia-esquerda e acertou trave. Mas a bola sobrou nos pés do atacante Júlio, que não teve trabalho para ampliar o marcador: 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Siderúrgica se perdeu em campo e já não oferecia mais perigo ao goleiro Jordan. Diante da apatia do adversário, o Dragão passou a arriscar mais chutes de longa de distância, além de explorar bem as jogadas pelas laterais. Afinal, mais um gol significaria a liderança do Grupo A.

Demorou, mas a equipe itabirana acabou recompensada. Aos 31 minutos Júlio, novamente ele, apareceu em velocidade na área e finalizou na saída do goleiro. 3 a 0 no placar e uma bonita festa nas arquibancadas. Mas não parou por aí: aos 37 minutos, Bruno Henrique cruzou pela meia-esquerda e o zagueiro Alan Marcos tentou cortar, porém, acabou marcando contra e dando números finais à partida: 4 a 0.

O Dragão chega à liderança
O dia dos pais não poderia ter sido melhor para o Valério. A equipe voltou a atuar bem e recompensou a sua torcida com um placar expressivo. A goleada diante do Siderúrgica levou o time itabirano para a liderança da sua chave – superando o Novo Esporte no saldo de gols. As duas equipes somam nove pontos e seguem invictas na competição. Mas o Valério possui um saldo de sete gols, enquanto o Novo Esporte tem seis.

Os confrontos do Grupo A se encerraram com a vitória de 1 a 0 do Ponte Nova sobre o União Luziense. Os dois times possuem três pontos no campeonato.

O Valério volta a campo no próximo domingo, 16 agosto, às 10h30. O Dragão recebe em seus domínios o Novo Esporte em jogo que vale a liderança isolada do Grupo A. O jogão promete lotar o Israel Pinheiro.

Ficha Técnica:
Valério
Jordan; Marcelinho (Mauricinho), Ulisses, Felipe Gregory, Thiago Balaio (Pedro Maia); João Victor, Geovane, Marquinhos, Jouberth (Cleison); Júlio Oliveira e Bruno Henrique
Técnico: Wantuil Rodrigues

Siderúrgica
Alan Carlos; Michael, Diones, Leonardo, Natan; Uiquilson, Alan Marcos, Nalbertty (Lucas Gabriel), Luiz Fernando (Vítor); Samuel e Luan (Evandro)
Técnico: Geraldo Aguilar

Gols
Valério
Primeiro tempo: Felipe Gregory, aos 25 minutos.
Segundo tempo: Júlio, aos 9 e 31 minutos; Alan Marcos (contra), aos 37 minutos.

Cartões amarelo
Siderúrgica
Leonardo e Luan.

Público pagante: 1224
Renda: R$ 16.240,00

Comentários