Valério goleia o Jacutinga e deixa a lanterna da Segundona

Sem chances de se classificar para o Módulo II, restava ao lanterna Valério lutar nos dois últimos jogos do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro por uma posição mais confortável na tabela. No sábado, 19 de novembro, a equipe itabirana entrou no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga, para enfrentar o time da casa – que leva o mesmo nome da cidade – e não fez feio: goleada por 6 a 0 e a melhor partida na fase final da Segundona.

Os gols do Valério foram anotados por Anthierry, Mauricinho, Lucas Villela, Arílson – que balançou a rede adversária em duas oportunidades – e Felipe Alves. Com o resultado, o Dragão deixou a lanterna do Hexagonal Final, posição que ocupou durante boa parte da competição, e jogou o próprio Jacutinga para a última colocação. As duas equipes somam oito pontos, mas o time itabirano tem melhor saldo de gols.

Apenas cumprindo tabela, o Valério se despede desta edição da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro diante da sua torcida. O time vermelho e branco volta a campo no domingo, 27 de novembro, às 10h, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. O adversário será o Betinense, que ainda luta para confirmar a classificação para o Módulo II.

O Jacutinga, por sua vez, enfrenta a Patrocinense no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio. O jogo também acontece no domingo, às 10h. Assim como o Valério, o Jacutinga tem pela frente uma das equipes que ainda brigam pelo acesso. A Patrocinense, em terceiro lugar, está a três pontos do Betinense e ainda sonha em jogar o Módulo II em 2017.

Completando a rodada o Coimbra recebe o Tupynambás no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré”, em Divinópolis, no domingo, às 10h. As duas equipes cumprem tabela, uma vez que o Coimbra, em quarto lugar, não possui pretensões maiores no campeonato enquanto o Tupynambás, líder da competição, já está classificado – porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Betinense e ver o título escapar na última partida.

Complemento da rodada

Jogando também no sábado, 19 de novembro, o Betinense superou o Coimbra por 1 a 0 no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”, em Divinópolis. Com a vitória, o Betinense ficou mais perto da classificação e precisa de uma vitória simples diante do Valério para jogar o Módulo II em 2017.

No domingo, 20 de novembro, o líder Tupynambás conheceu a sua primeira derrota no Hexagonal Final da Segundona. Mesmo jogando diante da sua torcida no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupynambás viu a Patrocinense fazer 3 a 2 e se manter na disputa por uma das vagas no Módulo II. Apesar do revés, o time de Juiz de Fora já está classificado e agora briga pelo título da Segundona.

Confira a classificação completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro:

02

LEIA MAIS

Comentários