VALÉRIO: FMF divulga regulamento e tabela da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

A bola rola para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016 somente no final de julho, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF), por meio da Diretoria de Competições (DCO), divulgou na semana passada a tabela de jogos e o Regulamento Específico da Competição (REC), que neste ano contará com a participação de quatorze equipes.

A abertura do campeonato acontece no dia 30 de julho, às 15h, com a partida entre Siderúrgica e Coimbra. Assim como em edições anteriores, o Siderúrgica irá mandar os seus jogos no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. No mesmo dia, às 15h30, acontecem outras duas partidas: União Luziense e Arsenal se enfrentam em Santa Luzia, enquanto Betinense e Itaúna duelam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Às 16h, Tupynambás e Ponte Nova encerram a primeira rodada da competição.

O Valério estreia na Segundona somente no dia sete de agosto, quando vai ao Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, enfrentar o Coimbra. A partida acontece às 10h. A tabela completa da competição pode ser acessada aqui e o regulamento pode ser conferido clicando aqui.

A fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro encerra no dia 17 de setembro. Os dois melhores classificados de cada chave avançam para a disputa do Hexagonal Final. Ao final da competição, duas equipes conquistarão o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Conheça os grupos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

  •  Grupo A – Arsenal, Coimbra, Siderúrgica, Valeriodoce e União Luziense
  • Grupo B – Guaxupé, Jacuntinga, Patrocinense e Santarritense
  • Grupo C – Betinense, Itaúna, Ponte Nova, Tupynambás e Venda Nova

Veja a tabela com os primeiros jogos da Segundona

Tabela_Segundona_01

Comentários