Valério fica no empate com o Coimbra e praticamente dá adeus às remotas chances de classificação

A classificação para o Módulo II do Campeonato Mineiro era bem difícil e dependia de um desempenho irretocável do Valério nas últimas quatro rodadas do Hexagonal Final da Segunda Divisão – além de contar com tropeços de adversários e até mesmo fatores extracampo. Porém, no domingo, 06 de novembro, a equipe itabirana não fez valer a sua força no Estádio Israel Pinheiro e ficou no empate por 1 a 1 com o Coimbra.

Com o resultado do final de semana, o Dragão segue sem vencer em casa na fase final da Segundona e mantém a péssima fase na competição. Na partida, o Coimbra abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com o atacante Tony; já o time itabirano só conseguiu chegar ao empate aos 16 minutos da etapa final com Hindian, que aproveitou rebote dentro da área adversária para balançar as redes.

O Valério segue na última colocação do Hexagonal Final com apenas quatro pontos: uma vitória, um empate e cinco derrotas. O ataque itabirano venceu as defesas adversárias em oito oportunidades e viu seu sistema defensivo ser vazado em 14 situações – ficando com um saldo de gols negativo de seis. Um aproveitamento de 19% na competição.

O Coimbra, por outro lado, segue brigando pelo acesso para o Módulo II. Com o empate do final de semana chegou a 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas) e segue na terceira colocação – Tupynambás, com 17 pontos, e Betinense, com 13 pontos, ocupam os dois primeiros lugares. Apesar de se manter na briga, a equipe de Nova Lima viu o Patrocinense igualar a sua pontuação e, mesmo em quarto, sonhar com o acesso.

Complemento da rodada

No sábado, 05 de novembro, Jacutinga e Tupynambás empataram em 1 a 1 no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso. Mesmo com o empate, Tupynambás segue na liderança isolada da competição e com excelentes chances de classificação. No mesmo dia, Patrocinense bateu o Betinense por 2 a 1 no Estádio Municipal Júlio Aguiar e se aproximou das primeiras posições.

Confira os resultados da 7ª rodada do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

06

Veja a tabela completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

07 LEIA MAIS

Comentários