Valério estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro neste domingo

O Valério começa neste final de semana a sua jornada em busca do acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. No domingo, 08 de agosto, às 15h30, a equipe itabirana enfrenta o Coimbra no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. A partida é válida pelo Grupo A da Segunda Divisão do Mineiro 2016.

Apesar de o Dragão estrear somente no domingo, essa já é a segunda rodada da Segundona. O Coimbra, primeiro adversário dos itabiranos, jogou a sua primeira partida no sábado, 30 de julho, e venceu fora de casa o Siderúrgica – que, curiosamente, manda os seus jogos no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. A vitória por 3 a 1 colocou a equipe novalimense na liderança do Grupo A.

Dessa forma, a equipe do técnico Luis Henrique Arantes precisa vencer o duelo contra o Coimbra para que a equipe de Nova Lima não comece a construir uma vantagem sobre os demais times. Isso porque o jogo entre União Luziense e Arsenal, também válido pela primeira rodada da Segundona, terminou empatado em 0 a 0. Em caso de derrota, o Valério pode começar a disputa seis pontos atrás do líder e quatro atrás do vice-líder.

O Dragão é a única equipe do Grupo A que ainda não jogou pela Segundona. Em situação parecida estão o Venda Nova, que está no Grupo C, e todas as equipes do Grupo B: Patrocinense, Jacutinga, Guaxupé e Santarritense. Todos esses times jogam neste final de semana.

Complemento da rodada

Depois de perder para o Coimbra na abertura da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Siderúrgica busca se reabilitar no campeonato, mas não terá uma missão fácil, pois enfrentará o Arsenal em seu domínio. A partida acontece no sábado, 06 de agosto, às 10h, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O União Luziense folga nesta rodada.

VEC_01

LEIA MAIS

Comentários