Valério estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro contra o Ponte Nova

O time para 2018 ainda não está definido, mas o itabirano Valério já sabe qual o caminho terá que percorrer na Segunda Divisão para conquistar o tão sonhado acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O primeiro desafio da equipe itabirana será no dia 12 de agosto, o mesmo domingo em que se comemora o Dia dos Pais, diante do Ponte Nova, em Governador Valadares.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou oficialmente a tabela da Segundona, mas já enviou aos clubes as datas e horários dos confrontos da primeira fase da competição. Neste ano, a disputa conta com 13 equipes e, dessa forma, sempre haverá um time folgando durante a rodada.

O Valério será a primeira equipe a folgar e não entra em campo para a primeira rodada. Assim, o Dragão faz a sua estreia no Mineiro apenas na segunda série de jogos. Porém, a disputa conta com uma curiosidade: apesar de adversário ser o Ponte Nova fora de casa, a partida acontece em Governador Valadares devido a uma parceria do mandante com um time do Vale do Rio Doce. A partida está prevista para acontecer às 10h.

Poucos dias depois, em 15 de agosto, uma quarta-feira, o Dragão encontra a sua torcida pela primeira vez. O adversário será o Montes Claros. A primeira fase do Mineiro se estende até o dia 13 de outubro e todas as equipes se enfrentam entre si em turno único. O Valério encerra a sua participação nessa etapa da competição contra o Bétis no Israel Pinheiro, em Itabira.

Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, que terão confrontos de ida e volta. O primeiro lugar joga contra o quarto e o segundo enfrenta o terceiro. Os dois melhores alcançam o acesso para o Módulo II e fazem a final da Segundona também em dois jogos.

Confira todos os jogos do Valério na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2018:

35078446_2069536393309043_7198008718695333888_n

LEIA MAIS

Comentários