Valério estreia com vitória e assume a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

No último domingo, 07 de agosto, o Valério estreou na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e conseguiu um grande resultado. Jogando no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a equipe itabirana bateu o Coimbra por 3 a 1 com gols de Guilherme e Felipe Linhares, esse balançando as redes por duas vezes; enquanto Allan Patrick descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o Valério assume a liderança do Grupo A com três pontos. O Coimbra, também com três pontos, ocupa a segunda colocação, pois perde no saldo de gols. O Arsenal até poderia ter assumido a liderança da chave, mas empatou com o Siderúrgica pela rodada do final de semana e deixou escapar a oportunidade. O Dragão, porém, conta com um jogo a menos.

O jogo

Jogando em casa, o Coimbra começou melhor e a todo momento buscava o gol. Logo aos oito minutos acertou a trave da equipe itabirana. A pressão inicial incomodou o Valério, que demorou a se encontrar na partida. Mas, aos 25 minutos, no seu primeiro lance de perigo, o Dragão abriu o placar: Felipe Linhares tocou para Lucas Vilela, que avançou pela direita e passou para o meia Guilherme inaugurar o marcador.

O Valério desceu para o vestiário com a vantagem no placar, mas logo no início do segundo tempo viu Allan Patrick empatar para o Coimbra. O gol, porém, não desanimou os itabiranos, que tomaram conta da partida e saíram em busca da vitória. Aos 12 minutos, Vilela cruzou para Felipe Linhares, que se antecipou ao goleiro Bernardo e voltou a colocar o Dragão na frente do marcador: 2 a 1.

Mas a equipe de Itabira não parou por aí. Felipe Linhares, em tarde inspirada, arrancou aos 26 minutos, passou por três adversários e, já sem ângulo, chutou para fazer o terceiro gol do Valério na partida. A bola ainda desviou na zaga antes de balançar as redes. Com o resultado favorável, o Dragão administrou o placar e conseguiu boa vitória na sua partida de estreia pela Segundona. O Coimbra ainda viu o seu lateral-esquerdo, Patrick, ser expulso aos 45 minutos do segundo tempo.

Complemento da rodada

Outras duas equipes entraram em campo neste final de semana pelo Grupo A. O Arsenal, de Santa Luzia, recebeu o Siderúrgica, de Sabará, em Sete Lagoas – cidade em que manda os seus jogos. A partida, que aconteceu no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré”, terminou empatada em 0 a 0. Com esse resultado, o Arsenal passa a ocupar a terceira posição da chave e o Siderúrgica termina a rodada na última posição.

O União Luziense não jogou nessa rodada e está na quarta posição. A equipe de Santa Luzia, assim como o Valério, tem um jogo a menos. A terceira rodada da Segundona acontece na quarta-feira, 10 de agosto, com União Luziense e Coimbra se enfrentando na Arena do Jacaré e Siderúrgica e Valério jogando no estádio Israel Pinheiro – apesar de o jogo acontecer em Itabira, o Siderúrgica é o dono do mando de campo. O Arsenal não joga pela terceira rodada.

Ficha técnica

Coimbra 1 x 3 Valério

Coimbra
Bernardo; Igor Fiúza, Keynan, Matheus Santana (Igor Oliveira), Patrick (amarelo) (vermelho); Lucas Pinheiro (amarelo), Ewerton Alemão (amarelo), (Lucas Raniel – amarelo), Marcelo e Allan Patrick; Henrique (amarelo) e Kaká (amarelo) e (Douglas).
Técnico: Wallace Lemos

Valério
Wesley; Júlio Oliveira (Careca), Ulisses, Davi e Igor Reis; Rodrigues (amarelo) (Fumaça – amarelo), Lima (amarelo), Guilherme e Felipe Linhares; Lucas Vilela e Felipe Capixaba (Silas).
Técnico: Luis Henrique Arantes

Cartões amarelos: Patrick, Lucas Pinheiro, Ewerton Alemão, Lucas Raniel, Henrique e Kaká (Coimbra); e Rodrigues, Fumaça e Lima (Valério)

Cartão vermelho: Patrick (Coimbra)

Gols: Allan Patrick (Coimbra); Guilherme e Felipe Linhares, marcando duas vezes (Valério)

Confira a tabela do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

02

LEIA MAIS

Comentários