Valério: estreia amarga no Hexagonal Final da segunda Divisão do Campeonato Mineiro

A boa campanha na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016 deixou o Valério embalado para a sequência da competição e o torcedor animado com o retrospecto dentro de campo. Porém, a estreia no Hexagonal Final foi amarga para a equipe itabirana, que inicia a disputa por uma das vagas no Módulo II do Mineiro na lanterna do campeonato.

No sábado, 24 de setembro, o Valério foi até o Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”, em Divinópolis, para enfrentar o Betinense. A equipe itabirana, porém, não conseguiu repetir as suas boas atuações e acabou sendo superada pelo placar de 3 a 1. Renato, Diego e Luisinho marcaram para os mandantes, enquanto Lucas Villela descontou para o Dragão.

Ao contrário de suas outras partidas, o Valério acabou cedendo muitos espaços para o Betinense e, dessa forma, não conseguiu impor o seu jogo. Durante o confronto, os jogadores da equipe itabirana foram bastante irregulares e alternaram entre bons momentos – sobretudo no final do primeiro tempo – e uma postura apática em que abusaram dos lançamentos longos e deixaram de lado a construção de jogadas efetivas de ataque.

vec01
Valério saiu derrotado pelo Betinense no primeiro desafio pelo Hexagonal Final da Segundona.

Com a derrota, o Valério passou a ocupar a última posição no Hexagonal Final com um saldo negativo de dois gols e nenhum ponto conquistado. Coimbra, que foi derrotado pelo Tupynambás por 2 a 1, e Jacutinga, que perdeu por 1 a 0 para o Patrocinense, também não pontuaram na abertura da fase decisiva da Segundona e aparecem nas últimas posições, em quarto e quinto respectivamente, com um saldo negativo de um gol.

O Betinense começou bem e lidera o Hexagonal Final com três pontos e um saldo positivo de dois gols. Tupynambás e Patrocinense estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente, também com três pontos, mas apenas um gol de saldo positivo. Ainda faltam nove rodadas para o fim da Segundona e somente duas equipes conquistam o direito de disputar o Módulo II do Mineiro em 2017.

Sequência do Hexagonal Final

As equipes voltam a campo para a segunda rodada da fase decisiva da competição no sábado, 1 de outubro. O Coimbra recebe o líder Betinense no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima, às 10h30. Mais tarde, às 16h, o Patrocinense mede forças com o Tupynambás no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Também às 16h, o Valério recebe o Jacutinga no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, para tentar a reabilitação na competição.

Confira a tabela completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016

02

LEIA MAIS

Comentários