Valério enfrenta o Tupynambás na abertura do returno do Hexagonal Final da Segundona

Começa no sábado, 29 de outubro, o segundo turno do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Em um momento delicado na competição, o Valério enfrenta o líder Tupynambás às 11h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Para manter as chances de classificação para o Módulo II, somente a vitória interessa ao Dragão, que ocupa a última posição do campeonato com apenas três pontos.

Esse será o segundo confronto entre as equipes na Segundona. No encerramento do primeiro turno do Hexagonal Final, o Valério recebeu o Tupynambás no Estádio Israel Pinheiro em Itabira. Na ocasião, a equipe de Juiz de Fora venceu por 2 a 1 e aumentou a crise vivida pelo Valério, que venceu apenas uma partida na competição e perdeu outras cinco – um retrospecto que deixa bem difícil o acesso para o Módulo II.

Para conquistar uma das vagas na próxima divisão do Campeonato Mineiro, o Dragão precisa fazer uma campanha irretocável nos cinco últimos jogos da Segundona. Além disso, precisa torcer para que os líderes da competição – Tupynambás, Betinense e Coimbra, respectivamente – tropecem em suas próximas partidas. Caso dois desses adversários alcancem 18 pontos, terminam as chances de classificação do time itabirano.

Vivendo um momento diferente, o Tupynambás pretende usar a força da sua torcida para seguir na liderança isolada do Hexagonal Final. Com 13 pontos somados, o time de Juiz de Fora segue invicto com quatro vitórias e somente um empate – alcançando aproveitamento de 87%. O Tupynambás depende apenas de suas forças para conquistar o acesso para o Módulo II do Mineiro.

Complemento da rodada 

Mais tarde, às 16h, o Patrocinense recebe o Coimbra no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio. Já às 16h30, o vice-líder Betinense enfrenta o Jacutinga no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”, em Divinópolis.

LEIA MAIS

Comentários