Valério enfrenta o Coimbra no domingo em Itabira

Ainda sonhando com a classificação para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Valério recebe no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, o Coimbra. A partida, que acontece no domingo, 06 de novembro, às 10h, é decisiva para o time de Itabira subir na tabela do Hexagonal Final da Segunda Divisão e manter vivas as remotas chances de alcançar o acesso para a próxima divisão do campeonato estadual.

O Valério ocupa a lanterna da competição com apenas três pontos somados em 18 disputados. A campanha, bem inferior se comparada com o retrospecto conquistado na fase de grupos, registra sete gols marcados e 13 sofridos – com um saldo negativo de seis tentos. Para seguir sonhando com a classificação para o Módulo II é preciso melhorar o desempenho e vencer as quatro rodadas restantes.

O Coimbra, por outro lado, possui uma campanha regular e ocupa a terceira colocação com nove pontos conquistados. A equipe de Nova Lima marcou sete gols e sofreu cinco – ficando com dois gols de saldo. Com esse retrospecto, ainda briga diretamente por uma das duas vagas para a próxima divisão, mas depende de tropeços do Tpynambás, que lidera com 16 pontos, e Betinense, vice-líder com 13 pontos, para que possa subir um pouco mais tabela de classificação.

Essa será a terceira vez que Valério e Coimbra se enfrentam nesta edição da Segundona do Mineiro. Na fase de grupos foram dois confrontos com uma vitória para cada lado; no Hexagonal Final, o jogo, válido pela quarta rodada do primeiro turno, aconteceu em Nova Lima e o time da casa saiu vencedor: 2 a 0. Agora, no returno, o Dragão tem a chance de descontar o resultado negativo.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu Márcio Tavares da Silva como o árbitro da partida entre Valério e Coimbra. Ele terá como auxiliares Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Vieira Rodrigues. Sidney de Sousa, da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), será o quarto árbitro.

Estádio liberado

O Israel Pinheiro estava interditado devido ao vencimento do antigo laudo de prevenção e combate de incêndio e pânico e, por conta disso, não podia receber os torcedores itabiranos. Porém, nesta semana, a diretoria do Valério conseguiu a liberação junto ao Corpo de Bombeiros e poderá contar com até mil torcedores na partida contra o Coimbra – um reforço importante em um momento complicado para o Valério. Os ingressos para o jogo serão vendidos a R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada).

Desfalques

Na segunda-feira, 31 de outubro, quatro jogadores do Valério acertaram a sua rescisão de contrato e já não entram em campo contra o Coimbra. O lateral-esquerdo Igor Reis alegou problemas pessoais e o meia Luquinha nem chegou a atuar pela equipe itabirana. Felipe Linhares e Felipe Capixaba, duas importantes peças do plantel, definiram que esse era o momento de encerrar a sua relação com o Dragão.

Esperanças mantidas

A situação do Valério é complicada no Hexagonal Final da Segundona, mas ainda mantém a esperança de subir para o Módulo II. A principal possibilidade é conseguir terminar a competição em terceiro lugar com 15 pontos – e, para isso, precisa vencer os quatro jogos restantes – e esperar que algumas das equipes habilitadas de participar do Módulo II desistam da sua vaga, o que criaria uma espécie de G3 na Segundona favorecendo o Dragão.

Complemento da rodada

No sábado, 05 de novembro, às 15h30, o vice-lanterna Jacutinga, que tem quatro pontos, recebe o Tupynambás no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga. Um pouco mais tarde, às 16h, o Patrocinense, que está em quarto com sete pontos, enfrenta o Betinense no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Confira a tabela de jogos da 7ª rodada do Hexagonal Final da Segundona do Campeonato Mineiro

01

 Veja a tabela completa do Hexagonal Final da Segundona do Campeonato Mineiro

02

LEIA MAIS

Comentários