Valério encerra a sua participação na Terceirona diante do Figueirense

A Terceira Divisão do Campeonato Mineiro 2015 termina neste final de semana e os confrontos ainda determinarão os classificados para disputar o Módulo II no ano que vem. Porém, o Valério já não tem mais chances de conquistar o acesso e apenas cumpre tabela no sábado, 21 de novembro. O jogo será no Estádio Israel Pinheiro, às 16h, contra o Figueirense, outro que não almeja mais nada no campeonato.

O Dragão, até a 9ª rodada, ainda mantinha as esperanças de conquistar uma das vagas para a segunda divisão do Mineiro. Mas o caminho era bastante difícil. Para conseguir o acesso era necessária uma sequência de vitórias e ainda torcer pela derrota dos primeiros colocados na tabela. A derrota para o Formiga por 3 a 1 colocou fim às pretensões do time de Itabira.

Com o fim das chances matemáticas de classificação, os problemas extracampo começaram a aparecer. Os jogadores do Valério relataram uma série de problemas, como salários atrasados há dois meses, ratos e baratas no alojamento, falta de água e luz e uniformes de treino sujos. Os atletas reivindicam um posicionamento da diretoria e ameaçam não entrar em campo para o jogo contra o Figueirense, válido pela 10ª rodada.

Complemento
No Triângulo Mineiro, Uberaba e Nacional fazem o clássico local e, dependendo dos resultados da rodada, as duas equipes podem acabar classificadas para o Módulo II. O Uberaba já garantiu o acesso e agora busca confirmar o primeiro lugar no Hexagonal Final da Terceirona. Já o Nacional, em terceiro na tabela, concentra as suas forças em conquistar o acesso. Um duelo e tanto para o encerramento da competição.

Já em Ipatinga, o lanterna Novo Esporte recebe o vice-líder Formiga, que também luta por uma das vagas para a segunda divisão. O Formiga tem uma situação mais confortável nessa disputa. Uma vitória simples confirma o acesso. Além disso, se o Nacional perder para o Uberaba, o time do Oeste mineiro garante automaticamente a vaga.

Todos os jogos acontecem no sábado e no mesmo horário: 16h.

Comentários