Valério encara União Luziense na abertura do returno

Regularidade em campo, melhor ataque, a segunda defesa menos vazada e uma campanha invicta até agora – e a liderança do Grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. É esse retrospecto que o Valério irá defender no confronto desta quarta-feira, 19 de agosto, contra o União Luziense, às 10h, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré”.

No primeiro turno da competição, o Dragão alcançou um aproveitamento de 83%: três vitórias e apenas um empate. O mais alto da competição até o momento. O jogo dessa quarta-feira será o primeiro pelo returno da Terceirona e o Valério entra em campo com o objetivo de manter o bom momento vivido.

São dez pontos conquistados nesses quatro jogos. Além de nove gols marcados e somente dois sofridos. Um saldo positivo de sete tentos – o melhor da competição até o momento. E esse rendimento não garante ao Valério apenas a liderança do seu grupo, mas a melhor campanha entre todas as equipes da Terceirona.

Se repetir o retrospecto da primeira fase, o Dragão conseguirá a classificação para o hexagonal final da competição independente dos resultados que os demais times da sua chave obtiverem. E para alcançar esse objetivo a equipe itabirana tem a seu favor a regularidade, que tem sido a sua marca no campeonato.

Já o União Luziense busca a recuperação no campeonato. A equipe tem apenas três pontos e ocupa o penúltimo lugar na chave. Até o momento são três derrotas e somente uma vitória – um aproveitamento de 25%.

Essa irregularidade se deve à fragilidade da defesa do União Luziense. Em quatro jogos foram nove gols sofridos. O ataque também não tem se mostrado eficiente: são apenas três tentos a favor. O que implica em um saldo negativo de seis gols.

Serviço
União Luzienese x Valério
Data e horário: 19 de agosto (quarta-feira), às 10h
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira, Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
Ingressos: Não informado

Comentários