Valério encara o Formiga em mais uma partida decisiva na Terceirona

Os resultados da 8ª rodada do Hexagonal Final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro mantiveram vivo o sonho de classificação do Valério para o Módulo II. Agora, na penúltima rodada da competição, o time itabirano volta a campo para mais um jogo decisivo para as suas pretensões na temporada. O confronto será no domingo, 15 de novembro, às 17h, no Estádio Juca Pedro, em Formiga, contra o vice-líder do campeonato: o Formiga. Somente a vitória interessa ao Dragão.

Somente duas equipes conseguem o acesso para o Módulo II do Mineiro. E quatro times disputam essa vaga. O Uberaba, que lidera o campeonato com 16 pontos, está bem próximo de garantir o acesso. Também na disputa, o Formiga é o vice-líder com 14 pontos e o Nacional de Uberaba aparece na terceira colocação com 12 pontos. O Valério, em quarto com 10 pontos, ainda se mantêm com chances de classificação, mas precisa vencer as suas duas últimas partidas e ainda torcer pelo tropeço dessas outras equipes.

E, assim como aconteceu na oitava rodada, o Valério entrará em campo no domingo sabendo o resultado dos jogos dos seus adversários pela classificação. No sábado, 14 de novembro, o Figueirense recebe, às 16h30, o Uberaba. Mais tarde, às 18h30, Nacional e Novo Esporte medem forças. O resultado dessas partidas pode ser motivador para a equipe itabirana, mas, independente disso, é preciso vencer o Formiga.

Valério e Formiga já se enfrentaram pelo Hexagonal Final. A partida, válida pela segunda rodada da competição, aconteceu no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Na ocasião, as equipes tiveram um início diferente na fase final da Terceirona. O Formiga tinha estreado com uma vitória por 2 a 1 diante do Novo Esporte. Já o Dragão havia sido derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense em São João Del Rey.

Naquele momento, o confronto valia a reabilitação para o time de Itabira, enquanto poderia ser a consolidação de um bom início de campeonato para o Formiga. Porém, a partida terminou empatada em 0 a 0. Agora, pela penúltima rodada, os times voltam a se enfrentar em situação parecida.

O Formiga entra em campo para deixar encaminhada a sua classificação. Para isso conta com o apoio da sua torcida. Já o Valério, em posição intermediária na tabela, vai para o jogo buscando uma vitória para se aproximar ainda mais das primeiras posições e manter viva as chances de classificação para o Módulo II do Mineiro. Ingredientes para uma partida bastante disputada.

Novos horários
Durante a semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou uma nota informando mudança no horário das partidas da 10ª rodada, a última do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro. Inicialmente os jogos estavam marcados para acontecer no dia 21 de novembro, um sábado, às 10h30. Porém, foram reagendados e agora acontecerão às 16h.

No encerramento do campeonato, o Valério receberá, no Estádio Israel Pinheiro, o Figueirense. Já Novo Esporte e Formiga se enfrentam em Ipatinga. Uberaba e Nacional fazem o clássico local no Triângulo Mineiro. O motivo para a alteração de horário não foi informado pela FMF.

Comentários