Valério encara o Betinense em seu primeiro desafio no Hexagonal Final da Segundona

Começa neste final de semana o Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016. A fase é decisiva para os seis times que ainda lutam pelas duas vagas para o Módulo II do Campeonato Estadual. Em seu primeiro desafio, o Valério enfrenta o Betinense no sábado, 24 de setembro, às 15h30, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”, em Divinópolis.

O Dragão vai para a partida embalado pelas boas atuações que vem apresentando ao longo da competição. Com 88% de aproveitamento na primeira fase, a equipe itabirana se classificou na primeira colocação do Grupo A com sete vitórias em oito jogos e apenas uma derrota. Além disso, é a equipe que mais balançou as redes até o momento, 29 gols marcados, e uma das melhores defesas – sofreu apenas cinco gols.

A boa fase do Valério é reflexo das boas atuações de seus jogadores. Dos cinco principais goleadores da Segundona, o Dragão possui três representantes: Felipe Capixaba, o artilheiro da competição com nove gols; Lucas Villela, que aparece em terceiro com seis gols; e Felipe Linhares, o quinto melhor matador com quatro gols. Allan Patrick, do Coimbra, com sete gols é o vice-artilheiro, e Ademilson Correa, do Tupynambás, é o quarto jogador mais fatal.

O time itabirano, porém, não encontrará um adversário frágil em seu primeiro desafio no Hexagonal Final. O Betinense se classificou em segundo lugar no Grupo C com um aproveitamento de 79% – foram seis vitórias em oito jogos e somente duas derrotas. A equipe da região metropolitana balançou as redes adversárias em 18 vezes e viu a sua defesa ser vazada em apenas seis oportunidades. É promessa de um bom jogo no “Farião”.

Complemento da rodada

Jacutinga e Patrocinense também se enfrentam no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga. Os dois times já se enfrentaram pelo Grupo B na primeira fase da competição. O retrospecto é favorável ao Patrocinense, que venceu um dos confrontos por 2 a 0 – o outro terminou em um empate sem gols.

Encerrando a primeira rodada do Hexagonal Final, o Tupynambás recebe o Coimbra no domingo, 24 de setembro, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

LEIA MAIS

Comentários