Valério e outros 13 clubes são confirmados na Segundona do Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou na última terça-feira, 10 de maio, em Belo Horizonte, a reunião arbitral para definir os detalhes para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016. O encontro contou com a participação de dirigentes dos 14 times que confirmaram a participação na competição, que tem data de início prevista para o dia 30 de julho.

Assim como na temporada passada, a Segundona deste ano será disputada apenas com jogadores sub-23. Será permitido no máximo cinco atletas com idade superior a 23 anos. As equipes foram divididas em três grupos regionalizados. A diretoria do Valério participou do encontro e confirmou a participação do Dragão, que enfrentará no Grupo A os times do Siderúrgica, Arsenal, União Luziense e Coimbra.

O presidente do Nacional de Uberaba, Márcio José, devido a divergências em relação às decisões do arbitral, decidiu por não participar da competição neste ano. Em 2016, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro terá a volta de equipes que estavam desligadas do futebol profissional: o Clube Atlético Patrocinense volta a disputar uma competição oficial após 11 anos e o Tupynambás retorna aos gramados profissionais após nove anos.

Confira os grupos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

  • Grupo A – União Luziense, Siderúrgica, Valério, Arsenal e Coimbra
  • Grupo B – Guaxupé, Patrocinense, Jacuntinga e Santarritense
  • Grupo C – Betinense, Itaúna, Ponte Nova, Tupynambás e Venda Nova
175
Reunião arbitral que decidiu os detalhes da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016.
Comentários