Valério e Novo Esporte se enfrentam em busca da reabilitação na Terceirona

Depois de uma semana bastante agitada nos bastidores, o Valério vai a Ipatinga em busca da sua primeira vitória no hexagonal final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. O confronto contra o Novo Esporte colocará frente a frente os últimos colocados na competição. Só a vitória interessa às equipes que medirão forças no domingo, 4 de outubro, às 10h, no Estádio Municipal João Lamego Neto, o “Ipatingão.

Na rodada passada, mesmo jogando no Estádio Israel Pinheiro, o Dragão não conseguiu sair do empate contra o Formiga. Com o resultado, a equipe de Itabira chegou a uma sequência de três jogos sem vitórias. A série negativa acabou custando o cargo do técnico Wantuil Rodrigues, demitido no domingo, 27 de setembro.

Porém, a diretoria do Valério não demorou e já na terça-feira, 29 de setembro, apresentou Eder Bastos como o novo comandante do time, que chegou com a missão de recuperar o bom futebol apresentado pelo Dragão na primeira fase da competição. O novo treinador teve menos de uma semana para conhecer o elenco e prepará-lo para o jogo de domingo.

O adversário do final de semana também não vive um bom momento no campeonato. O Novo Esporte está na penúltima colocação com apenas um ponto – supera o Dragão nos critérios de desempate. Esse retrospecto no hexagonal faz com que ambas as equipes mirem apenas a vitória, pois um revés pode deixá-las longe das primeiras colocações e tornar ainda mais difícil a classificação para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

A campanha no hexagonal final não retrata o desempenho das duas equipes na fase de grupos. Tanto Valério quanto o Novo Esporte tiveram ótimas campanhas entre todos os times, com 79% de aproveitamento. Ambos somaram 19 pontos em oito jogos – foram seis vitórias, um empate e somente uma derrota. Curiosamente tiveram o mesmo saldo de gols: 13.

Novo Esporte e Valério já se enfrentaram duas vezes na primeira fase da Terceirona, quando estavam no Grupo A do campeonato. E o Dragão tem retrospecto positivo nesse confronto. Pela quinta rodada da fase de grupos os times ficaram no empate de 1 a 1 no Israel Pinheiro. Já no jogo de volta, pela sexta rodada, a equipe itabirana goleou os ipatinguenses por 4 a 0 no Ipatingão.

Mesmo com as equipes vivendo um momento delicado na competição, o jogo de domingo reúne os ingredientes para um grande confronto.

Complemento
No sábado, 3 de outubro, o Nacional de Uberaba, quarto colocado, recebe o Figueirense, terceiro colocado, às 18h30 no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o “Uberabão”. Já no domingo, às 10h30, Formiga e Uberaba fazem o duelo dos líderes do hexagonal até o momento. O jogo acontece no Estádio Juca Pedro, em Formiga.

SERVIÇO
Novo Esporte x Valério
Data: domingo, 4 de outubro
Horário: 10h
Local: Estádio Municipal João Lamego Neto – “Ipatingão” (Ipatinga)

Comentários