Valério e Jacutinga se enfrentam no sábado

Sem chances de classificação para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Valério enfrenta o Jacutinga no sábado, 19 de novembro, às 15h30, no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga. A partida é válida pelo Hexagonal Final da Segunda Divisão e coloca frente a frente os times com pior retrospecto na fase final da competição e que ocupam as últimas posições na tabela.

O Dragão possui apenas cinco pontos e uma campanha frustrante para o torcedor itabirano, que viu o time vencer apenas uma partida, empatar outras duas e sair de campo derrotado em cinco oportunidades. O aproveitamento do Valério no Hexagonal Final da Segundona é de apenas 21%. Ocupando a lanterna da competição, a equipe de Itabira tem mais duas partidas para tentar melhorar o seu retrospecto.

O Jacutinga possui uma campanha um pouco melhor: oito pontos somados e penúltima posição na tabela. Em oito partidas foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas – atingindo um aproveitamento de 33%. Assim como o Valério, o Jacutinga cumpre tabela e busca, nos dois últimos jogos do campeonato, melhorar a sua campanha.

Os dois times já se enfrentaram nesta edição do Hexagonal Final. A partida, válida pela segunda rodada da competição, aconteceu no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, e terminou com a vitória do Jacutinga por 1 a 0. Naquele momento, o Valério ainda estava embalado pela boa campanha na fase de grupos, mas iniciava a série de exibições ruins que afastaram as chances de classificação para o Módulo II.

Complemento da rodada

Mais tarde, ainda no sábado, o vice-líder Betinense recebe o Coimbra, quarto colocado, em um duelo direto por uma das vagas no Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida acontece às 16h30 no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, “Farião”, em Divinópolis. O Betinense soma 14 pontos e pretende consolidar as suas pretensões rumo ao acesso; já o Coimbra, com 10 pontos somados, precisa vencer as duas últimas partidas para almejar algo mais no campeonato.

No domingo, 20 de novembro, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o líder Tupynambás enfrenta a Patrocinense, que está em terceiro lugar. O Tupynambás, com 18 pontos, busca diante da sua torcida assegurar em definitivo uma das vagas para o Módulo II. Com 11 pontos na competição, a Patrocinense ainda sonha com a classificação e, para isso, precisa vencer os dois jogos que lhe restam.

Confira a tabela completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro:

02

LEIA MAIS

Comentários