Valério busca subir na tabela em confronto no Triângulo Mineiro

No sábado, 24 de outubro, às 18h30, o Valério vai até Uberaba enfrentar o Nacional. O confronto, válido pela sexta rodada, pode marcar a ascensão da equipe itabirana no Hexagonal Final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Uma vitória pode levar o time para as primeiras posições na tabela de classificação e dar força para a campanha em busca do acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida será no Estádio Municipal Engenheiro João Guido “Uberabão”.

Esse será o segundo jogo entre Valério e Nacional. A primeira partida aconteceu na rodada passada, no dia 18 de outubro, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. O Dragão superou o seu adversário por 2 a 1 e ganhou fôlego na competição. E animou a sua torcida para a sequência da Terceirona, tanto que alguns torcedores estão organizando uma caravana para acompanhar o duelo contra o Nacional no Triângulo Mineiro.

Até conquistar a vitória diante do Nacional, o Valério vinha fazendo uma campanha irregular no Hexagonal Final. Nas quatro primeiras partidas do campeonato foram duas derrotas, um empate e somente uma vitória. Na quinta rodada, jogando em casa, veio mais uma vitória e um pouco mais de tranquilidade. Agora, pela sexta rodada, o Dragão tenta vencer pela primeira vez dois jogos consecutivos na Terceirona, mas não será uma partida fácil.

O Nacional não sabia o que era perder até a quinta partida do Hexagonal Final, quando caiu diante do Valério. Nos quatro primeiros jogos foram dois empates e duas vitórias. A equipe de Uberaba chegou a liderar de maneira isolada o campeonato. Com o revés no último jogo acabou indo para a terceira colocação. No próximo sábado tenta retomar o caminho das vitórias e voltar às primeiras posições.

No momento, o Uberaba é o líder do Hexagonal Final da Terceirona com 10 pontos, a mesma pontuação do Formiga, porém com um saldo de gols melhor. O Nacional, em terceiro, tem 8 pontos enquanto o Dragão aparece em quarto com 7 pontos. O Figueirense, em penúltimo, tem 6 e o Novo Esporte, lanterna do campeonato, tem apenas 1.

Complemento

No sábado, o Figueirense recebe o Formiga às 15h no Estádio Ely de Araújo, em São João Del Rei. Já no domingo, 25 de outubro, o Novo Esporte enfrenta o Uberaba no Estádio Municipal João Lamego Neto, o “Ipatingão”.

Comentários