Valério atropela União Luziense e segue líder na Segundona

O Valério recebeu no domingo, 14 de agosto, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, o União Luziense e não tomou conhecimento do seu adversário. Com uma defesa bem postada e liberdade para jogar, o Dragão acabou goleando a equipe de Santa Luzia por 6 a 1 e se manteve na liderança do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Essa foi a terceira vitória do Valério em três jogos na competição – a única equipe da chave a contar com um aproveitamento de 100%. Nesse início de campeonato, o time de Itabira já apresenta bons números: 12 gols marcados, quatro gols sofridos e um saldo positivo de oito tentos. Um início promissor na busca pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

Apesar do bom resultado, o Valério ainda pode ser alcançado na tabela nessa rodada. O Coimbra, que está na segunda colocação, enfrenta nesta segunda-feira, 15 de agosto, às 15h30, o Arsenal, terceiro na competição, e, caso vença o confronto, chega aos mesmo nove pontos da equipe itabirana. Porém, dificilmente o Dragão perderá a liderança, pois tem um saldo de gols melhor que a equipe de Nova Lima, que tem seis tentos a menos.

O jogo

O Valério buscou a vitória desde os minutos iniciais e, logo aos seis minutos, abriu o placar com o zagueiro Davy, que aproveitou cobrança de falta feita pelo meia Guilherme. Aos nove minutos ampliou o marcador com Capixaba em cobrança de pênalti.

O terceiro gol veio na sequência. Após a cobrança do pênalti, enquanto a torcida itabirana comemorava, o União Luziense errou na saída de bola e Capixaba, atento ao lance, recuperou a posse de bola, arrancou em direção a área do adversário e chutou para fazer balançar as redes pela segunda vez – e anotar 3 a 0 para o Dragão.

A equipe de Itabira dominava a partida e o União Luziense só conseguiu responder aos 25 minutos, quando o volante Vítor chutou de fora da área para defesa do goleiro Alisson. O Valério chegou a criar novas oportunidades de gol no primeiro tempo e, aos 41 minutos, marcou o quarto com o volante Lima, que aproveitou cobrança de escanteio. As equipes saíram para o intervalo com amplo domínio de jogo por parte do Dragão.

O segundo tempo começou com ritmo mais lento, mesmo assim o Dragão não demorou para chegar ao quarto gol. Aos 14 minutos, Capixaba chegou à linha de fundo e cruzou para o atacante Villela fazer o quinto. Aos 20 minutos, o time de Itabira fez mais um gol em nova cobrança de escanteio, dessa vez aproveitada pelo zagueiro Davy.

O gol de honra do União Luziense saiu apenas aos 31 minutos da etapa complementar. O árbitro da partida marcou pênalti de Davy em Diego. Alifer foi o responsável pela cobrança e conseguiu superar o goleiro do Valério. Com ampla vantagem no placar, o Dragão controlou a partida e conseguiu manter o aproveitamento de 100%. Além de deixar sua torcida bastante animada com a campanha até aqui.

FICHA TÉCNICA

Valério 6 x 1 União Luziense

Valério: Alisson; Careca, Ulisses, Davy e Igor Reis; Josemar (Carlos Magno), Lima (Fumaça), Guilherme e Felipe Linhares (Lázaro); Villela e Capixaba. Técnico: Luis Henrique Arantes
União Luziense: Gabriel; Fabrício, Lucas, Diego e Rogério (Felipe); Leandro (Danilo), Vitor, Edson e Charles Chagas; Jonathan Gomes e David Dars (Alifer). Técnico: Rogério Rodrigues
Gols: Davy, duas vezes, Capixaba, duas vezes, Villela e Lima (Valério); Alifer (União Luziense)
Cartões amarelos: Ulisses, Fumça e Davy (Valério); Lucas, Felipe, Charles Chagas, Danilo e Fabrício (União Luziense)
Cartão vermelho: Fabrício (União Luziense)
Público: 781
Renda: R$ 8.415

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA ENTRE VALÉRIO E UNIÂO LUZIENSE

http://www.espacogalera.com.br/melhores-momentos-de-valerio-6-x-1-uniao-luziense/15/08/2016/

CONFIRA A TABELA DO GRUPO A DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO

01

LEIA MAIS

 

Comentários