Valério atropela o Novo Esporte e fica próximo da classificação para o hexagonal final

O Valério segue imbatível na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. O Dragão foi até Ipatinga, onde enfrentou o Novo Esporte na manhã do último domingo, 23 de agosto, no Estádio Municipal João Lamego Neto, o “Ipatingão”. E mais uma vez mostrou a sua superioridade no campeonato e goleou por 4 x 0 a equipe ipatinguense, o seu principal adversário na competição, e disparou na liderança do Grupo A.

O placar elástico é o retrato de um jogo dominado pela equipe itabirana durante os 90 minutos. O Novo Esporte só conseguiu ameaçar o seu adversário nos minutos finais da partida, mas Carlos Júnior “Faísca” e Bruno Henrique, com dois gols cada, já haviam definido o confronto. Com a vitória, o Valério chegou aos 16 pontos e deixou a sua classificação para o hexagonal final bem encaminhada.

Mesmo com a derrota, o Novo Esporte se mantém na vice-liderança da chave, com 10 pontos. O Ponte Nova, em terceiro, tenta alcançar os líderes da competição, mas ficou apenas no empate sem gols com o lanterna Siderúrgica, em jogo realizado também no domingo, e alcançou os 7 pontos no campeonato. O União Luziense, que folgou na rodada, tem apenas três pontos somados.

A partida
O Dragão não se intimidou com o jogo fora de casa e desde o início pressionou o Novo Esporte. E logo aos 12 minutos abriu o placar: falta na entrada da área para Faísca bater com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro – 1 x 0. E não parou por aí. O Valério estava impossível e dois minutos depois ampliou o marcador.

Faísca, em um dia inspirado, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique na área. O atacante precisou apenas empurrar a bola para o fundo da rede e colocar o 2 x 0 no placar. Com a vantagem, o Dragão diminui o ritmo e permitiu que o Novo Esporte jogasse mais, porém, a equipe ipatinguense não conseguia criar boas oportunidades.

A equipe de Itabira cadenciava a partida e esperava para jogar no contra-ataque. E numa jogada dessas, aos 37 minutos, quase fez o terceiro. Marquinhos avançou em velocidade e saiu na cara do goleiro do Novo Esporte, porém, a bola não entrou.

O mesmo roteiro
A etapa complementar seguiu com o Valério sendo superior em campo. Enquanto o time itabirano buscava o jogo e tinha mais posse de bola, o Novo Esporte apelava para o jogo duro e cometia muitas infrações. Aos 17 minutos, Faísca invadiu a grande área com a bola dominada e só foi parado com falta – o árbitro assinalou pênalti, que o próprio Faísca cobrou e converteu: 3 x 0.

Com o Dragão controlando o jogo, o quarto gol se tornou apenas uma questão de tempo. Aos 19 minutos, o lateral Marcelinho partiu pela direita e mandou a bola pra Bruno Henrique, que livre na entrada da pequena área, bateu para fazer o seu segundo gol no jogo. Com 4 x 0 no placar, a equipe itabirana precisou apenas administrar o confronto.

Tabela
Agora, o Valério enfrenta o Siderúrgica pela sétima rodada do campeonato. O jogo acontece no domingo, 30 de agosto, às 10h30, no Estádio Municipal Israel Pinheiro. Diante da sua torcida, o Dragão espera conseguir mais uma vitória e se aproximar ainda mais da classificação. O adversário é frágil e conseguiu apenas um ponto na competição.

A outra partida da chave será entre Ponte Nova e União Luziense. O confronto acontece também no domingo, às 10h30, no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce. O Novo Esporte folga no final de semana e só volta a jogar na oitava rodada.

Comentários