Situação complicada: Valério perde para o Coimbra e ocupa a lanterna do Hexagonal Final

O Valério vinha de uma importante vitória diante da Patrocinense, em Patrocínio, e tinha mais um desafio pela frente, mas dessa vez em Nova Lima, na segunda-feira, 17 de outubro, onde enfrentou o Coimbra. Uma vitória poderia ter alçado o time itabirano à terceira colocação do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Porém, a vitória não veio e o Dragão deixou o campo amargando mais uma derrota e a lanterna da competição.

A derrota por 2 a 0 para o Coimbra complicou a situação do Valério, que precisa melhorar – e muito – o seu desempenho nas últimas seis rodadas do Hexagonal Final se quiser lutar por uma das vagas para o Módulo II do Mineiro. Passados quatro jogos da fase final, o Dragão soma apenas um ponto e possui um saldo negativo de quatro pontos. Um resultado bem inferior se comparado com a campanha na fase de grupos.

O Coimbra, que também brigava nas últimas posições, subiu para seis pontos e ocupa a terceira colocação. O time de Nova Lima fica atrás apenas do líder Tupynambás, que tem dez pontos, e do vice-líder Betinense, que soma nove pontos. Patrocinense, em quarto com quatro pontos, e Jacutinga, em quinto com três pontos, fecham a tabela de classificação.

Apesar da distância para os líderes da competição, o Dragão ainda sonha com a recuperação e a possibilidade de classificação. Para isso é necessário um excelente desempenho nos jogos restantes, o que implica uma mudança de postura da equipe e melhor aproveitamento frente aos seus adversários. O Valério tem a seu favor uma tabela extremamente favorável, pois, das seis próximas rodadas, quatro serão no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Além disso, ainda jogará com as equipes que lideram o Hexagonal Final. Os dois próximos jogos serão contra o líder Tupynambás, sendo o primeiro em Itabira, quando encerra o primeiro turno da competição, e o segundo em Juiz de Fora na abertura do returno. Em seguida, pela sétima rodada, volta a enfrentar o Coimbra, mas dessa vez em terras itabiranas. Apesar de difícil, uma sequência de vitórias nesses três jogos pode mudar o panorama da competição para o Valério.

O vice-líder Betinense volta a enfrentar o Dragão somente na última rodada da competição. O jogo, que também acontece no Israel Pinheiro, pode ser chave nas pretensões dos itabiranos, mas a sua importância só será definida ao longo da competição. Na oitava e nona rodadas, os adversário serão Patrocinense e Jacutinga.

Veja o resultado dos jogos pela 4ª rodada do Hexagonal Final da Segundona

02

Confira a tabela completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

01

LEIA MAIS

Comentários