São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura seu primeiro campo soçaite nesta semana

O Campo Municipal de Futebol Soçaite de grama sintética de São Gonçalo do Rio Abaixo será entregue à comunidade, nesta quinta-feira, 5 de maio, quando ocorre a solenidade de inauguração.

Localizado no bairro Niterói, o espaço objetiva incentivar e promover cada vez mais a prática de esportes. O campo é o primeiro do município a receber gramado sintético.

O espaço receberá o nome de Joaquim Gabriel Ferreira, o saudoso Guaraína. Além de presidente do Operário por dez anos, o homenageado dedicou sua vida ajudando pessoas carentes na área da saúde.

O Campo Soçaite Guaraína conta com quatro salas que podem ser utilizadas para alojamento, vestiários masculinos e femininos – ambos adaptados para portadores de necessidades especiais –, arquibancadas e campo na medida de 44m x 25m.

A utilização da grama artificial já é uma realidade em várias cidades e apresenta vantagens como custo menor de manutenção, além de permitir maior quantidade de horas de utilização, possuindo um desgaste menor por volume de jogos que um campo de gramado natural.

Comentários