São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura o seu primeiro campo society de futebol

O Campo Municipal de Futebol Society de grama sintética de São Gonçalo do Rio Abaixo foi entregue à comunidade, na quinta-feira, 5 de maio. O espaço recebeu o nome de Joaquim Gabriel Ferreira, o saudoso são-gonçalense Guaraína. Várias partidas de futebol foram realizadas para marcar o início das atividades esportivas no novo espaço.

Os familiares do homenageado estiveram presentes na inauguração. Durante seu pronunciamento, a filha de Guaraína, Terezinha Ferreira de Oliveira (dona Zá), contou que o pai era um atleta e em nome da família, agradeceu o reconhecimento. “Meu pai sempre gostou de esporte e só não jogou na Seleção Brasileira. Ele jogou futebol até os 50 e poucos anos no time do Operário e muitas vezes ficava bravo e cobrava do juiz. Agradeço a iniciativa de colocar o nome dele neste campo e desejo que todos possam usufruir muito desse espaço”, ressaltou.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Hélio Marcos Vieira Lopes, ressaltou os investimentos da Prefeitura na área esportiva. “São Gonçalo hoje tem 12 quadras e receberá mais duas, sendo uma na comunidade de Fernandes e no bairro Santa Catarina. Destaco aqui que, poucos cidadãos de São Gonçalo andam dois quilômetros para ter uma área esportiva perto de casa”.

Já o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho reforça que a Prefeitura trabalha para garantir opções de esporte e lazer a todos os moradores. “Mesmo com a crise financeira não deixamos de dar prioridade ao que é realmente importante, como, por exemplo, os investimentos na saúde, na educação e no lazer. Também parabenizo a família do Guaraína pela homenagem, um reconhecimento pelo grande homem e pai de família”, observou.

Localizado no bairro Niterói, o Campo Society Guaraína objetiva incentivar e promover cada vez mais a prática de esportes. O campo é o primeiro do município a receber gramado sintético.

O campo society conta com quatro salas que podem ser utilizadas para alojamento, vestiários masculinos e femininos – ambos adaptados para portadores de necessidades especiais, arquibancadas e campo na medida de 44m x 25m.

Comentários