Rio Grande do Norte vence a Copa do Brasil de Taekwondo e Minas conquista 21 medalhas

A cidade de João Pessoa, na Paraíba, recebeu entre os dias 12 e 13 de dezembro a Copa do Brasil de Taekwondo 2015. Ao final das disputas, a equipe do Rio Grande do Norte se sagrou campeã geral com um total de 35 medalhas – foram 14 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. Pernambuco e Paraná completaram o pódio ocupando, respectivamente, o segundo e terceiro lugar geral.

O evento marcou o retorno da Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG) aos campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTK). Uma disputa judicial manteve os mineiros afastados das competições nacionais por quatro anos, mas, logo no retorno oficial, a equipe conseguiu conquistar 21 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e 12 de bronze.

A delegação mineira contou com três atletas itabiranos. João Pedro de Paula participou da categoria Júnior Masculino até 68kg; Igor Figueiredo, por sua vez, disputou o Júnior Masculino até 73kg; enquanto Samuel Dreyfus lutou pela sub-21 Masculino até 63kg. Eles, porém, não conseguiram subir ao pódio.

A Copa do Brasil foi a última competição oficial do calendário da CBTKD para 2015. O evento ainda recebeu a Seletiva Olímpica Aberta, que ajudará a definir os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Ao todo 600 atletas de todo o Brasil participaram das lutas.

Os resultados individuais da Copa do Brasil podem ser acessados pelo site da CBTKD.

Comentários