Revista reúne timaço de mulheres empoderadas em prol do futebol feminino

Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa na próxima semana, a Revista Glamour criou uma série de matérias sobre o tema! A ideia é dar destaque para as atletas do futebol feminino que são, muitas vezes, marginalizadas e vêem seu acesso ao esporte invisibilizado. Para se ter uma ideia da diferença entre a copa do mundo feminina e masculina, essa será a primeira vez que os jogos serão transmitidos na televisão brasileira.

À convite da Nike, que assina a camiseta oficial da seleção brasileira e de mais 14 seleções na competição, Glamour promoveu a união de mulheres poderosas para refletir e conversar sobre futebol feminino. Nomes como Elza Soares, Fernanda Lima, Karol Conka, Bruna Linzmeyer, MC Soffia, Preta Rara, Andressinha, entre outras falaram sobre alegrias, lembranças, angústias e sonhos.

Foram levantadas questões como: porque no justo país do futebol há um tabu tão grande acerca de mulheres jogando bola e se profissionalizando no esporte? Muitas das questões discutidas passaram por temas como machismo e empoderamento feminino, mas também costuraram a prosa sobre a alegria de se torcer com a família, brincar na infância ou jogar futebol na escola.

Para conferir um pouquinho do que foi essa papo animado, a revista produziu um vídeo que vale a pena ser replicado!

LEIA MAIS

Comentários