Propaganda de refrigerante lança campanha em prol do futebol feminino

Você sabia que esse ano acontecerá o maior torneio de futebol feminino do mundo? Muita gente nem imagina! E por causa disso, o Guaraná Antarctica lançou uma campanha questionando outras marcas: por que não criar propagandas estreladas pelas atletas da Seleção Brasileira?

A Copa do Mundo Feminina acontecerá em junho, mas quase não há jogadoras da seleção brasileira estampando campanhas, algo extremamente comum para os jogadores da seleção masculina.

Por isso, a marca de refrigerantes, patrocinador de ambas as seleções brasileiras há 18 anos assumiu que a própria marca falhou neste sentido e, agora, está incentivando outras empresas a abrirem as portas para as futebolistas em suas propagandas.

A ideia é negociar essas imagens com marcas realmente interessadas. O valor arrecadado com a venda será dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, voltado para mulheres que querem jogar futebol. A atacante Cristiana ressaltou o quanto é importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino. “Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe espaço para nós. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”.

A ação, criada pela agência AlmapBBDO, é produzida pela CINE e dirigida por Cris Vida.

LEIA MAIS

Comentários