Projeto esportivo busca melhorar o desempenho escolar de jovens em Santa Bárbara

Na terça-feira, 22 de maio, começou a funcionar em Santa Bárbara o projeto esportivo Tachicks Solidário, que tem como objetivo estimular a melhoria do desempenho escolar dos jovens, combatendo a evasão e a reprovação. A previsão é de que as aulas, que acontecem no Estádio Raimundo Edson da Costa, durem um ano.

03

O Tachiks Solidário vai atender 80 estudantes entre 10 e 17 anos. São três modalidades: sub 13 (10 a 13 anos), sub 15 (14 e 15 anos) e sub 17 (16 e 17 anos). O projeto é uma iniciativa do Clube Associação Atlética Taguatinga, de cunho social e com o apoio de voluntários, que objetiva, por meio da prática de futebol de campo, orientar e ensinar o esporte, desenvolvendo e potencializando, nos jovens, capacidades físicas e intelectuais, com ênfase na socialização.

05

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara por meio da Secretaria de Governo, Esportes e Juventude. O Município disponibiliza o Estádio Raimundo Edson da Costa e fornece suporte com a equipe técnica da Diretoria de Esportes.

LEIA MAIS

Comentários