Projeto “Caminhar” irá orientar sobre a importância da prática correta de exercícios físicos

Os adeptos da prática regular de exercícios físicos têm mais uma opção de treino. Na quarta-feira, 03 de maio, a Prefeitura Municipal de Itabira (PMI) vai iniciar o projeto “Caminhar”. Executado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), o projeto será realizado nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h, na avenida Mauro Ribeiro Lage, ao lado da estação ferroviária.

O “Caminhar” busca conscientizar as pessoas sobre a importância da prática correta dos exercícios físicos. No local, um professor e um auxiliar estarão disponíveis para orientar a população. A expectativa dos servidores da SMELJ é de atender cerca de 100 pessoas, incluindo crianças e adolescentes.

“Este é um projeto que não tem restrição. Está aberto a todos os interessados: pessoas que caminham ou correm, que passam por ali e param fazer alongamento e depois continuam a caminhada. O importante é praticar a atividade física e, principalmente, de maneira correta para não haver lesões”, disse a responsável pela Diretoria de Lazer da SMELJ, Ângela Maria Campideles Silva.

SERVIÇO

Projeto “Caminhar”
Data e horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h
Local: Estação Ferroviária (Avenida Mauro Ribeiro Lage, Esplanada da Estação, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários