Programação da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo começa hoje

Começam na sexta-feira, 10 de março, ao meio-dia, as atividades do Campeonato Mineiro de Taekwondo – 1ª etapa sediada em Itabira – na academia Lim Campeões, em Belo Horizonte, onde os atletas das categorias cadete, júnior, sub 21, adulto e máster faixa preta realizam pesagem.

No sábado, 11 de março, das 9h às 11h, já em Itabira, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, os atletas das categorias cadete, júnior, sub 21, adulto e máster faixas preta e colorida realizam pesagem oficial. Às 10 horas, início das lutas da categoria júnior faixa preta – masculino. Em seguida, às 11 horas, lutam os atletas de faixa preta, das categorias cadete masculino e adulto feminino.

À tarde, as atividades voltam às 13h30, com as lutas masculinas das categorias sub 21 e adulto faixa preta. No mesmo horário, iniciam-se as apresentações das modalidades Poomsae e Kiopa dos atletas feminino e masculino, das categorias adulto e máster de todas as faixas. Às 14h30, início das lutas adulto e máster, faixa colorida, feminino e masculino. O encerramento das atividades acontece às 18h.

Solenidade

No domingo, 12 de março, a competição recomeça às 8h, com lutas das categorias fraldinha e mirim, masculino e feminino. A solenidade de abertura da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo acontece às 10 horas, com a presença dos prefeito Ronaldo Magalhães, Ricardo Sapi, secretário de estado adjunto de Esportes (em exercício); Martinho Francisco de Alvarenga Oliveira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude e, Grão-Mestre Marcelino Soares de Souza, vice-presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (Ftemg).

Às 10h45, os atletas masculino e feminino da categoria junior, faixa colorida, fazem demonstração Poomsae e Kiopa. No mesmo horário, lutam os atletas da categoria infantil faixa colorida. De 11 ao meio-dia, pesagem da categoria júnior faixa colorida, masculino e feminino.

A partir das 12h, as categorias fraldinha, mirim e infantil, todas as faixas, apresentam as modalidades Poomsae e Kiopa. Também neste horário, lutam os atletas da categoria infantil faixa preta, masculino e feminino. Em seguida, às 13h30, início das lutas da categoria junior faixa colorida, feminino e masculino. A competição termina às 18h.

Em tempo

A 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, promovida pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG), com apoio da Prefeitura de Itabira, nos dias 11 e 12 de março, é gratuita e aberta ao público.

LEIA MAIS

Comentários