Prefeitura inaugura Espaço Tocha Olímpica e divulga rota do revezamento em Itabira

O prefeito Damon Lázaro de Sena inaugurou na manhã de quarta-feira, 4 de maior, o Espaço Tocha Olímpica, localizado no foyer da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Na ocasião, também foi divulgada a rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Itabira. O símbolo máximo das olimpíadas percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade como, por exemplo, avenidas Li Guerra, Carlos Drummond de Andrade, Daniel Jardim Grisolia, João Pinheiro, Rio Doce e Brasil.

O Espaço Tocha Olímpica é aberto a toda a população. O lugar conta com instalações e exposição de desenhos e tochas sobre o tema, confeccionados por alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Itabira. O espaço é destinado para aqueles que buscam conhecer mais sobre as olimpíadas.

“Este espaço é o local que representa, com certeza, o envolvimento da comunidade no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Aqui estão 91 desenhos que foram selecionados dentro das escolas e que representam todas as unidades de ensino participantes. Foram produzidos aproximadamente 12 mil desenhos”, disse o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude e contato do Município junto ao Comitê Olímpico Rio 2016, Anderson Martins Cerceau.

O Espaço Tocha Olímpica conta ainda com um mapa da rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Itabira. “Neste local a população poderá participar, ter conhecimento e também conhecer como o comprometimento, principalmente das crianças e adolescentes, foi importante para construirmos a identidade de Itabira como uma cidade-celebração do Revezamento da Tocha”.

Damon Lázaro de Sena ressaltou a importância do trabalho realizado pelas secretarias de Esportes Lazer e Juventude, Educação e FCCDA para o envolvimento das crianças e para criação do Espaço Tocha Olímpica.

“Não quantificamos emoção, apenas a sentimos. Choramos, sorrimos e temos tudo aquilo que é propício ao ser humano em momentos que são esplendorosos, como  este. Estar nesse espaço, onde as crianças expressam seus sentimentos de forma pura e inocente, é muito bom. É melhor ainda quando conseguimos extrair destas crianças esses sentimentos e descobrir que, por trás de tudo, existem pais e mães que ajudam nessa construção. Isso é o que precisamos para que a nossa sociedade fique cada dia melhor”, concluiu Damon Lázaro de Sena.

Comentários