Prefeitura de Itabira e instituições da cidade promovem a 4ª Olimpíada da Inclusão

Na terça-feira, 28 de junho, aconteceu a abertura da 4ª Olimpíada da Inclusão. O evento contará com disputas no basquete adaptado (tiro livre), dama, futsal feminino e masculino, vôlei adaptado misto e bocha adaptada. Os jogos acontecem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino até o dia 30 de junho.

A Olimpíada da Inclusão é promovida pela Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), e conta com a parceria da APAE, do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (COMBEM) e da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Itabira (APMII/Fazenda da Bethânia).

Nesta 4ª edição, a Olimpíada terá a participação de alunos/atletas da Associação Ocupacional e Assistencial dos Deficientes de Itabira (AOADI) e da Vida Ativa. O evento pretende incentivar a prática esportiva em um espírito de cooperação, respeito e solidariedade, além de promover a inclusão social através do esporte, visando romper barreiras dos preconceitos e da marginalização.

“É uma grande oportunidade para a população, não apenas apaeana, mas para todos, de se desenvolverem cada vez mais por meio do esporte. Temos sempre que proporcionar condições para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver suas habilidades. Fica o nosso incentivo e apoio à luta pelos direitos das pessoas com deficiência”, destacou Valquíria Pascoal de Souza Duarte, secretária de Ação Social, durante a abertura da Olimpíada da Inclusão.

pmi_olimpiada_inclusão_02
Emídia Tércia Santos Figueiredo, presidente da APAE, Valquíria Pascoal, secretária de Ação Social, e Anderson Cerceau, secretário de Esportes, Lazer e Juventude, participaram da abertura da 4ª Olimpíada da Inclusão.
Comentários