Pinheiros é o campeão do Troféu Mauricio Bekenn de Natação

Durante quatro dias mais de 600 atletas de 114 clubes de todo o Brasil se revezaram nas piscinas do Corínthians, em São Paulo, pelo 38º Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn de Natação. As provas foram disputadas entre os dias 09 e 12 de dezembro e terminaram com o Esporte Clube Pinheiros como o grande vencedor geral ao somar 348 pontos.

Essa foi 12ª vez que o Pinheiros venceu o Troféu Maurício Bekenn, o que o credencia como o maior ganhador da competição. O Minas Tênis terminou as disputas na segunda colocação geral com 290 pontos, seguido de perto pelo anfitrião Corínthians, que somou 283 pontos e ficou com o terceiro lugar geral.

Itabira esteve representada na competição pela equipe Aqualino. Davi Oliveira disputou três modalidades e registrou o tempo de 1:00.93 nos 100m livre, 2:46.56 nos 200m peito e 1:13.55 nos 100m peito. Já Felipe Bretas nadou em uma prova, os 100m peito, e anotou o tempo de 1:17.30. Os atletas, porém, não conseguiram a marca necessária para disputar as finais das suas provas e saíram nas eliminatórias.

A competição é a oportunidade para jovens atletas ganharem experiência e se desenvolverem dentro do esporte. O Troféu Maurício Bekenn, que encerra o calendário 2015 da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), demonstra a renovação da natação no Brasil – e os nadadores itabiranos vem conquistando o seu espaço. Os resultados completos podem ser conferidos aqui.

Comentários