Para manter vivo o sonho da classificação

O Valério começa no domingo, 1º de novembro, às 10h30, no Estádio Israel Pinheiro, a série de jogos que pode definir a classificação da equipe para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Na quarta colocação do Hexagonal Final da Terceira Divisão, o time de Itabira terá um caminho complicado para conseguir o acesso. Porém, fará três dos quatro jogos decisivos em casa, o que pode fazer a diferença na competição.

O adversário do final de semana será o Uberaba, que ocupa a terceira posição com 10 pontos conquistados. O time do Triângulo Mineiro é concorrente direto do Dragão pelos primeiros lugares da Terceirona e por uma das vagas para a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Uma partida de grande importância para as pretensões da equipe itabirana na competição.

Valério e Uberaba já se enfrentaram na fase decisiva da Terceirona. O jogo aconteceu na quarta rodada, no Triângulo Mineiro. Na ocasião o Dragão assimilava mudanças no comando técnico – era apenas a segunda partida de Eder Bastos como treinador do time – e acabou sendo superado por 1 a 0. Dessa vez o duelo é encarado como uma final. A partida marcará o reencontro do técnico Wantuil Rodrigues, que treina o Uberaba, com o Valério.

A seu favor o Valério tem o retrospecto positivo nos jogos no Israel Pinheiro. No Hexagonal Final foram duas partidas em Itabira: uma vitória e um empate. Um aproveitamento de 66,6%. O desempenho em casa é contrastante com a atuação fora de casa, onde o Dragão conseguiu um aproveitamento de apenas 25%. Mas é justamente em seus domínios que a equipe itabirana pode fazer a diferença e conquistar a classificação.

O apoio do torcedor nessa fase será de grande importância. Para incentivar o público itabirano, um grupo de empresários se uniu para criar a campanha “Eu apoio o Valério”. Com a iniciativa, serão vendidos por R$ 50 um pacote de ingressos que garante a entrada nos três jogos do Dragão em Itabira. Ainda haverá transporte gratuito para o estádio saindo às 9h, 9h30 e 10h da porta da Prefeitura de Itabira.

Complemento
Todos os jogos da 7ª rodada da Terceirona acontecem no domingo. Em Ipatinga, às 10h, Novo Esporte e Figueirense fazem o duelo dos lanternas no Estádio Municipal João Lamego Neto “Ipatingão”. No mesmo horário, Formiga, líder da competição, recebe o vice-líder Nacional de Uberaba no Estádio Juca Pedro, em Formiga.

Comentários