Para manter a liderança: Valério enfrenta o Siderúrgica no Israel Pinheiro

No último domingo, 07 de agosto, o Valério estreou bem na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro: vitória em cima do Coimbra e liderança do Grupo A. Nessa quarta-feira, 10 de agosto, o Dragão volta a campo para enfrentar o Siderúrgica, que ocupa a lanterna do campeonato, em busca de mais uma vitória e um início de competição promissor. O jogo acontece às 19h30 no estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Apesar de o jogo acontecer no estádio itabirano, o mando de jogo é do Siderúrgica. Assim como aconteceu no ano passado, a equipe de Sabará não teve o seu campo liberado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o que levou a escolher novamente Itabira como a sua casa. Dessa forma, a organização e bilheteria são de responsabilidade dos sabarenses. Os ingressos para a partida serão vendidos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

O Valério, que não tem nada a ver com esse caso, poderá jogar diante da sua torcida pela primeira vez nesta edição da Segundona. Essa situação ainda vai permitir ao Dragão emplacar uma série de dois jogos seguidos no Israel Pinheiro, pois, na rodada seguinte, enfrenta o União Luziense, mas com o mando de campo seu.

Uma oportunidade para o time itabirano emplacar uma série de bons resultados, já que vem empolgado por uma vitória convincente diante do Coimbra fora de casa – time que até então ocupava a liderança do Grupo A. Uma sequência de bons resultados pode levar o Dragão a se distanciar na tabela, motivar a equipe para o restante da competição e animar a torcida que deseja ver a equipe voltar ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

Complemento da rodada

Mais cedo na quarta-feira, às 15h, o União Luziense recebe o Coimbra no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré”, em Sete Lagoas. Assim como no caso do Siderúrgica, o União Luziense, que é de Santa Luzia, precisou definir uma nova casa para a disputa da Segunda Divisão.

Nessa partida, o Coimbra busca se reabilitar no campeonato. Depois de vencer o Siderúrgica na primeira rodada, a equipe de Nova Lima perdeu em casa para o Valério e caiu para a segunda colocação do grupo. Já o União Luziense, que empatou com o Arsenal em sua partida de estreia, procura uma arrancada na competição, pois ocupa a quarta colocação, mas com um jogo a menos. O Arsenal, que está em terceiro na competição, não joga nesta rodada.

LEIA MAIS

Comentários