Para manter 100% de aproveitamento: Valério enfrenta Arsenal em Sete Lagoas

O Valério vem fazendo uma grande campanha na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e, no domingo, 21 de agosto, às 10h, tem mais um desafio na briga pela classificação para o Hexagonal Final da competição. O adversário será o Arsenal, de Santa Luzia, que ocupa a terceira colocação na tabela. O jogo, porém, acontece em Sete Lagoas no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré”.

O Dragão lidera o Grupo A da Segundona com nove pontos ganhos em três jogos. O 100% de aproveitamento demonstra uma campanha segura da equipe de Itabira e que anima o torcedor, que espera o sonhado acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Até o momento, o Valério marcou 12 gols e sofreu apenas quatro – e fica com um saldo positivo de oito tentos. É o time de melhor campanha da chave.

Apesar de ocupar a terceira colocação, o Arsenal faz uma campanha bastante irregular. Até o momento, a equipe de Santa Luzia soma apenas dois pontos. São dois empates, uma derrota e um aproveitamento de 22%. Além disso, o seu ataque não tem tido muita sorte e conseguiu balançar as redes em apenas uma ocasião, enquanto a sua defesa foi vazada quatro vezes – um saldo negativo de três gols.

Uma vitória diante do Arsenal deixa o Valério na liderança isolada do grupo e em uma situação bastante confortável na tabela. Em caso de triunfo em Sete Lagoas, o Dragão pode dar um passo importante na briga pelo acesso para o Hexagonal Final, além de manter um retrospecto bastante positivo na competição.

Complemento da rodada

Na sexta-feira, 19 de agosto, às 15h30, também em Sete Lagoas, acontece duelo de lanternas. O União Luziense, último colocado do Grupo A, recebe o Siderúrgica, que está em penúltimo. As duas equipes somam somente um ponto em três partidas – um aproveitamento de apenas 11%. O Siderúrgica, porém, tem melhor saldo de gols: três tentos negativos. O União Luziense, que tem a defesa mais vazada da chave, tem um saldo negativo de sete gols.

O Coimbra, que está em segundo lugar com nove pontos, folga nessa rodada. Apesar de ter o mesmo número de pontos que o Valério, a equipe de Nova Lima tem um jogo a mais que os demais times da chave e um aproveitamento de 75%.

Confira a tabela do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

02

LEIA MAIS

Comentários