Para embalar no Hexagonal Final da Terceirona

No sábado, 10 de setembro, Uberaba e Valério fazem um confronto de iguais no Estádio Engenheiro João Guido, o “Uberabão”. Os dois times possuem a mesma campanha até o momento no Hexagonal Final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro e ocupam a parte intermediária da tabela. Quem sair vitorioso do confronto, que acontece às 18h30, pode se aproximar das primeiras posições.

Os dois times tem quatro pontos somados em três jogos: uma vitória, um empate e uma derrota. Um aproveitamento de 44%. Além disso, fizeram três gols e sofreram dois – ficando com saldo positivo de um tento. A análise dos números aponta para uma partida bastante equilibrada entre Uberaba e Valério.

Mas outros fatores podem ter influência na partida. O Dragão vem embalado após conseguir a sua primeira vitória na fase final da competição: jogando fora de casa bateu o Novo Esporte por 3 a 1. O resultado foi conquistado logo na primeira partida de Eder Bastos no comando da equipe itabirana e que colocou fim a uma série de três jogos sem vitória.

O Valério ainda tem a favor o histórico de jogos fora de casa. Na fase final da Terceirona foram dois: derrota para o Figueirense na estreia e a vitória contra o Novo Esporte. Apesar desse equilíbrio, o time de Itabira foi o único a conseguir somar três pontos longe de seus domínios no Hexagonal Final.

Já o Uberaba vem de derrota para o Formiga, líder do campeonato. A equipe do triângulo mineiro perdeu por 2 a 0 no Estádio Juca Pedro, em Formiga. Até o momento, Uberaba fez apenas uma partida como mandante – e conseguiu vencer o Figueirense por 3 a 0 na segunda rodada.

Complemento
O Nacional de Uberaba recebe o Formiga no “Uberabão” na sexta-feira, 9 de outubro, às 20h. O jogo colocará frente a frente os dois líderes do Hexagonal Final. O Formiga lidera com sete pontos, enquanto o Nacional está em segundo com cinco pontos. O confronto vale a liderança, mas também é de grande interesse para as equipes que estão abaixo da tabela.

Dependendo dos resultados do final de semana o campeonato pode embolar – ou acabar com um líder isolado.

A rodada ainda terá o jogo entre Figueirense e Novo Esporte, os lanternas da competição. A partida acontece no sábado, 10 de outubro, às 15h, no Estádio Ely de Araújo, em São João Del Rei.

Comentários