Para começar a busca pela classificação

O Valério começa no sábado, 19 de setembro, a sua caminhada em busca da classificação para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O primeiro desafio no hexagonal final da Terceirona será contra o Figueirense, no Estádio Ely de Araújo, em São João Del Rei. O confronto acontece às 15h.

Para garantir a classificação o Dragão precisa terminar a competição em primeiro ou segundo lugar. Mas o caminho não será fácil, pois reúne as seis melhores equipes da Terceirona. Mas o time itabirano tem a seu favor o bom retrospecto na competição até o momento. Na primeira fase foram oito jogos disputados – sendo seis vitórias, um empate e somente uma derrota.

Uma trajetória que, até o momento, tem um aproveitamento de 79%. Um dos melhores até agora. Somente outras duas equipes conseguiram uma margem igual: Novo Esporte e Uberaba. Esses três times foram donos das melhores campanhas da primeira fase da competição.

Porém, o adversário deste final de semana também vem fazendo bonito na competição. Na fase de grupos, o Figueirense conseguiu um aproveitamento de 71% – com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos oito jogos disputados. Um encontro com promessa de grande jogo em São João Del Rei.

Complemento
Dois outros jogos fecham a primeira rodada do hexagonal final. Também no sábado, Nacional e Uberaba fazem o clássico local. As equipes medirão forças no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o “Uberabão”, às 18h30. Já no domingo, 20 de setembro, 10h30, o Formiga recebe o Novo Esporte no Estádio Juca Pedro.

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.