Para buscar a liderança: Valério encara o Arsenal em Itabira

O Valério garantiu a classificação para o Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro com três rodadas de antecedência. Mas para coroar a boa campanha na competição, o Dragão busca na última rodada da primeira fase a liderança do Grupo A. Para alcançar esse objetivo é preciso vencer o confronto com o Arsenal no sábado, 17 de setembro, às 15h30, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Depois de bater o União Luziense por 6 a 0, o Valério vem embalado para conquistar a liderança do Grupo A. A missão não é das mais complicadas, pois o time itabirano precisa de uma vitória simples diante do Arsenal – que apesar de ocupar a terceira colocação da chave, não tem chances de classificação e vem de uma derrota amarga para o Coimbra: 9 a 0.

Em caso de vitória, o Valério chega aos 21 pontos na fase de grupo. Mesma pontuação do atual líder, o Coimbra, que não joga nesta última rodada. Se esse cenário acontecer, o saldo de gols passa a ser o primeiro critério de desempate e o Dragão supera o time de Nova Lima: 21 contra 19. O time itabirano precisa apenas de suas forças para coroar a boa campanha na primeira fase da Segundona.

Assim como Valério e Coimbra, outros times já garantiram a vaga para o Hexagonal Final. Os classificados pelo Grupo B são Patrocinense e Santarritense; já pelo Grupo C, o Tupynambás assegurou o acesso, mas a segunda vaga da chave ainda é disputada por Betinense e Ponte Nova – a decisão sai no domingo, quando, às 10h, o Ponte Nova enfrenta o Venda Nova e, às 13h, o Betinense encara o Tupynambás. Os dois jogos acontecem em Sete Lagoas, no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré”.

Complemento da rodada

 Pelo Grupo A, Siderúrgica e União Luziense se enfrentam na última rodada. O jogo colocará frente à frente as equipes com as piores campanhas da chave. O confronto será no domingo, às 10h30, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Confira a classificação completa do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

05

SERVIÇO

Valério x Arsenal
Data e horário: 17 de setembro, sábado, às 15h30
Local: Estádio Israel Pinheiro (Campestre, Itabira)
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada)

LEIA MAIS

Comentários