O atleta itabirano André Emanuel é campeão no Brasileiro de Ginástica de Trampolim

Entre os dias 14 e 17 de julho, em Ouro Preto, a delegação itabirana de Ginástica, composta por 15 atletas, comandada pelos técnicos Márcio Rosa Guerra e Wesley Bruno Alexandre, também ginasta, disputou o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim – por idade – no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O ginasta André Emanuel, na categoria juvenil, sagrou-se campeão no aparelho duplo mini trampolim.

Também teve pódio no aparelho tumbling para os atletas da categoria adulto, Rinaldo Alves e Gabriela Almeida, que ficaram com a prata e o bronze respectivamente. Por equipe, a masculina, na categoria adulto – Arthur Vercosa, Jhonatham Eustáquio, Rinaldo Alves e Wemerson Glicério – conquistou o 3° lugar no duplo mini trampolim.

02
Arthur Vercosa, Jhonatham Eustáquio, Rinaldo Alves e Wemerson Glicério conquistaram o 3° lugar no duplo mini trampolim.

Para o coordenador técnico Márcio Guerra, “o que nos torna forte é o respeito, o profissionalismo, a admiração e a amizade de toda a equipe envolvida, pois, trabalhamos com a certeza de que faremos da ginástica itabirana uma das mais respeitadas do país”.

Os medalhistas, segundo Márcio Guerra, foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim – Elite – que será disputado em Goiânia (GO), no próximo mês de setembro. Depois deste “filtro”, os melhores disputarão o Campeonato Sul-Americano de Trampolim, na Bolívia.

Em tempo

A competição reuniu cerca de 150 ginastas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, representando 13 equipes. Além dos atletas de Itabira, disputaram ginastas da Prefeitura de Contagem, do Clube Bom Pastor e do Instituto Trampolim, todos de Minas Gerais; Astramp, de Goiás; Amdagg/PMC, de São Paulo; Associação Desportiva Drogaria do Povo e Prefeitura de Piraí, ambas do Rio de Janeiro; Clube Univates, do Rio Grande do Sul; e Flip Ginástica, do Espírito Santo.

LEIA MAIS

Comentários