Nova eleição para presidência do Valério acontece no final de fevereiro

Em dezembro de 2018, o Conselho Deliberativo do Valério convocou eleições para a escolha dos novos presidente e vice-presidente do clube. Porém, nenhum pretendente se manifestou e o pleito acabou deserto. Agora, uma nova tentativa para definir a nova diretoria do time itabirano acontecerá na segunda-feira, 25 de fevereiro, às 19h, no salão de eventos do Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, Minas Gerais.

A expectativa é eleger a nova diretoria para o quadriênio 2018/2021. Para isso, é necessária a presença de dois terços dos conselheiros do Valério. Caso isso não aconteça, o pleito é novamente suspenso e novas eleições precisarão ser convocadas.

Os interessados podem inscrever chapas até quarta-feira, 20 de fevereiro, às 18h, na secretaria do Valério, localizada no Estádio Israel Pinheiro. Para participar da eleição, o candidato precisa ter ao menos um ano como associado do Valério. Caso eleito, o novo presidente substituirá Luiz Antônio de Oliveira “Precata”, que ficou à frente do clube nos últimos quatro anos e teve o mandato encerrado em 26 de janeiro – desde então tem sido substituído por Dimas Vital, presidente do Conselho Deliberativo do Dragão.

A nova diretoria terá como principais desafios superar a grave crise financeira que acompanha há anos o time itabirano, assim como montar uma equipe competitiva que permite ao clube alcançar as principais divisões do futebol mineiro.

LEIA MAIS

Comentários