Mesmo jogando em casa, Valério amarga a segunda derrota no Hexagonal Final

O Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro começou complicado para o Valério, que amargou a sua segunda derrota consecutiva no final de semana. Jogando em seus domínios, no Estádio Israel Pinheiro, o Dragão recebeu o Jacutinga e acabou derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado após cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time itabirano permanece na última colocação com nenhum ponto somado.

A partida, que colocou frente a frente dois times que buscavam a primeira vitória na fase final da competição, foi bastante tensa e foi marcada por várias entradas duras e reclamações. Logo na primeira metade da etapa inicial, o juiz precisou distribuir muitos cartões amarelos para controlar os ânimos dos jogadores. Em uma dessas jogadas foi marcado pênalti sobre Willian, que cobrou para marcar o único jogo da partida: 1 a 0 para o Jacutinga. O zagueiro do Valério, Davy, acabou expulso no lance.

Mesmo com um jogador a menos, o Dragão se lançou ao ataque e buscou a todo momento o gol de empate e uma possível virada. O Valério pressionou, empurrou o Jacutinga para o campo de defesa e chegou a ter algumas chances de marcar, mas a diferença numérica e a dificuldade em criar jogadas acabaram fazendo a diferença e o time itabirano não conseguiu balançar as redes.

A segunda derrota em dois jogos pelo Hexagonal Final ligou o alerta no Valério. Ainda restam oito rodadas para o fim do campeonato e, para garantir a classificação para o Módulo II do Mineiro em 2017, será necessário bastante entrega dos jogadores do Dragão para recuperar os pontos perdidos e subir na tabela de classificação. A recuperação precisa acontecer já na próxima rodada, quando enfrente o Patrocinense no sábado, 08 de outubro, às 16h, no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Complemento da rodada

Devido as eleições municipais todas as partidas da segunda rodada do Hexagonal Final aconteceram no sábado, 01 de outubro. Às 10h30, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima, o Coimbra recebeu o Betinense e, assim como o Valério, amargou a segunda derrota na competição. A vitória por 1 a 0 colocou o Betinense na liderança isolada do campeonato com seis pontos.

Mais tarde, às 16h, o Patrocinense recebeu o Tupynambás em seu estádio. Os dois times, porém, não conseguiram balançar as redes e não saíram do empate. Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos quatro pontos e ocupam, respectivamente, a terceira e segunda colocação na tabela.

Sequência

Além de Patrocinense e Valério, que se enfrentam no sábado, o Jacutinga recebe o Coimbra às 15h30 no Estádio Municipal Moraes Cardoso, em Jacutinga. No domingo, 09 de outubro, às 11h, o Tupynambás recebe Betinense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Confira a tabela completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

02

LEIA MAIS

Comentários