Luiz Precata vai à Câmara Municipal de Itabira pedir ajuda para tirar o Valério da crise

Na terça-feira, 20 de fevereiro, o presidente do Valério, Luiz Antônio de Oliveira “Precata”, participou da reunião semanal da Câmara Municipal de Itabira (CMI) a convite do vereador Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetão”. Ele usou a tribuna para apresentar a atual situação do clube itabirano de futebol.

Na ocasião, ele solicitou apoio para captar recursos e firmar parcerias com objetivo de tirar o Valério da crise financeira que vem enfrentando nos últimos anos. De acordo com Luiz Precata, as principais dívidas do Dragão estão associadas a passivos trabalhistas e fiscais e, atualmente, estão avaliadas em R$ 8 milhões. Esse débito vem sendo acumulado desde 2005.

Por causa dessa dívida, o Valério está com bens bloqueados pela Justiça do Trabalho. Inclusive um imóvel no bairro Pará que durante algum tempo abrigou o Fórum Desembargador Drumond. Além das dificuldades de manter as contas em dia, o clube ainda enfrenta o desafio de conseguir recursos para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Segundo o dirigente, são necessários R$ 400 mil para que a equipe dispute o Mineiro. Com esses recursos é possível pagar os salários de jogadores e comissão técnica, além de arcar com as despesas de transporte, alimentação, estadia e demais gastos logísticos. Porém, para conseguir o dinheiro, é necessário apoio do Município e do empresariado local.

Em seu discurso, Precata destacou a importância de contar com o apoio político para superar essa crise e conseguir levar o Valério de volta à elite do futebol de Minas Gerais. Mas é de grande importância que o empresariado local também abrace e causa e apoie o clube em troca de visibilidade e exposição de marca.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.