Luis Henrique chega ao Valério almejando o acesso e título da Segunda Divisão do Mineiro

O Valério apresentou na quinta-feira, 02 de junho, o técnico Luis Henrique Arantes, que irá comandar a equipe durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016. Na ocasião, também foi apresentado o assistente técnico e preparador físico Eduardo Lunsen. Em sua primeira coletiva, o treinador se mostrou otimista com o novo trabalho e prometeu empenho para conquistar o título da Segundona e o acesso para o Módulo II do Mineiro.

“De todas as equipes dessa divisão, o Valério é o time com mais camisa e mais tradição. Temos que aspirar não só o acesso, mas também o título da competição. É o que acreditamos e iremos buscar. A equipe que estamos montando é exatamente para isso”, declarou Luis Henrique.

O Valério está com a equipe praticamente fechada para a disputa da Segundona do Mineiro. Dos 28 jogadores a serem inscritos na competição, 25 já estão definidos e atendem às necessidades econômicas do clube e às exigências da comissão técnica. O elenco será fechado com os atletas selecionados em uma “peneira” organizada pelo Dragão nos dias 10, 11 e 12 de junho. As inscrições para os testes estão abertas e, até o momento, mais de 100 candidatos confirmaram participação.

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro começa no dia 30 de julho, mas o Dragão só estreia na competição no dia 07 de agosto, quando vai ao Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, enfrentar o Coimbra. A partida acontece às 10h. Confira aqui a tabela completa da competição.

Histórico

Natural de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, Luis Henrique tem 49 anos, é formado em Educação Física e pós-graduado em Futebol e em Gestão no Futebol. Ele também leciona Psicologia Aplicada ao Futebol no curso aplicado pelo Sindicato dos Treinadores do Rio Grande do Sul.

Na temporada passada, Luis Henrique dirigiu o Figueirense, de São João Del Rei, na disputa da Segunda Divisão do Mineiro, quando enfrentou o Valério em duas ocasiões: uma vitória por 1 a 0 na rodada de abertura do Hexagonal Final e uma derrota por 3 a 2 no encerramento da competição. Em 2016, assumiu o Formiga durante a disputa do Módulo II do Mineiro, mas não conseguiu classificar a equipe para a fase final.

O treinador também possui passagens por clubes como Portuguesa e União Moji, de São Paulo, Confiança, Auto Esporte e Souza, da Paraíba, e Avenida, no Rio Grande do Sul.

Conheça os grupos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

  • Grupo A – Arsenal, Coimbra, Siderúrgica, Valeriodoce e União Luziense
  • Grupo B – Guaxupé, Jacuntinga, Patrocinense e Santarritense
  • Grupo C – Betinense, Itaúna, Ponte Nova, Tupynambás e Venda Nova

Veja a tabela com os primeiros jogos da Segundona

Tabela_Segundona_01

Leia mais

Comentários