Já estão definidas as primeiras sedes dos Jogos do Interior de Minas 2018. Confira!

A Comissão Organizadora dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) 2018, realizados pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), divulgou a nota oficial 022/2018 com informações sobre cidades-sede das duas primeiras etapas da competição.

A primeira data da etapa microrregional – que será realizada entre 28 de abril e 2 de maio – terá como sedes as cidades de Montes Claros (Norte-Central), Cataguases (Mata-Vertentes) e Lavras (Sul). A microrregional Triângulo-Noroeste aguarda definição.

Já as cidades de Jequitinhonha (Jequitinhonha-Mucuri), Ponte Nova (Aço-Rio Doce-Caparaó) e Pitangui (Sudoeste-Oeste) terão a execução da microrregional entre 30 de maio e 3 de junho. A sede da etapa Metropolitana também aguarda definição.

A etapa regional do Jimi 2018 acontece em quatro municípios entre 25 e 29 de julho. Três deles já foram escolhidos: Ponte Nova (Aço-Rio Doce-Caparaó/Metropolitana), Lavras (Sul/Mata-Vertentes) e Jequitinhonha (Jequitinhonha-Mucuri/Norte-Central). A região Triângulo-Noroeste/Sudoeste-Oeste ainda não teve sua sede divulgada.

Também aguarda definição do local de execução a Etapa Estadual, que tem a realização das modalidades individuais e paralímpicas prevista para o período de 7 a 9 de setembro e das modalidades coletivas, de 12 a 16 de outubro.

Inscrições abertas

As inscrições para o Jimi 2018 já podem ser realizadas via Sistema de Informação dos Jogos, que pode ser acessado pelo endereço www.jimi.esportes.mg.gov.br. No site, estão disponíveis para consulta o regulamento geral e regulamentos específicos das modalidades coletivas com mais informações sobre a competição, além do cronograma de execução completo do evento.

Os primeiros passos a serem dados pelas cidades que quiserem ter equipes no Jimi são o cadastro de um representante municipal no Sistema de Informação dos Jogos e a inserção, até o dia 21 de março, do ofício assinado pelo prefeito formalizando o interesse em participar dos Jogos. O formulário para assinatura estará disponível no site após cadastro do representante municipal.

Após o recebimento do documento pela organização do Jimi, o sistema será então liberado, até o dia 26 de março, para a inscrição das equipes, representantes municipais, treinadores, auxiliares técnicos e número mínimo de atletas de cada modalidade, conforme regulamento, para a Etapa Microrregional.

As inscrições de atletas de modalidades individuais e paralímpicas poderão ser feitas de 18 de junho a 17 de agosto.

Outras informações estão disponíveis no site www.jimi.esportes.mg.gov.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail jimi@esportes.mg.gov.br.

01

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários