Em 2015, o itabirano Samuel Dreyfus foi a Argentina participar do Open de Taekwondo. Voltou do país vizinho com a medalha de ouro no peito. Dois anos depois, o atleta retorna a Buenos Aires para participar de mais uma competição esportiva. Ele integrará a delegação mineira junto com outros nove atletas que participam da 4ª edição do campeonato argentino – que reúne esportistas do continente americano.
Em sua quarta disputa internacional, Samuel Dreyfus, junto com a equipe mineira, viaja para Argentina na quinta-feira, 17 de agosto. Na sexta-feira, 18, acontece a pesagem dos atletas e no sábado, 19, e domingo, 20, acontecem as disputas no ginásio Costa Salgueiro. O itabirano deverá participar da categoria sub-21 até 63 kg.
O Argentina Open de Taekwondo vale pontos para os rankings nacional e internacional. Uma boa pontuação nesses sistemas de avaliação garante vaga aos atletas em competições de maior porte, como Pan-Americano, Mundial e Olimpíadas.
Atualmente, Samuel Dreyfus treina com a Seleção Mineira no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais.
LEIA MAIS
- Publicado edital 2017 da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, com benefício específico ao paradesporto
- Governo de Minas Gerais oferece formação continuada gratuita para estimular a prática esportiva nas escolas
- Definidos os campeões estaduais do Jogos Escolares de Minas Gerais. Saiba quem são!
- Iniciativa leva esporte a mais de 100 crianças e adolescentes de João Monlevade