Itabira é destaque do esporte mineiro em premiação do Governo de Estado

Itabira foi destaque em uma cerimônia realizada pelo Governo de Minas Gerais, na noite de quarta-feira, 2 de dezembro, no Lounge VIP do Minerão, em Belo Horizonte. O evento Melhores do Ano, promovido por meio das Secretarias de Estado de Esportes (SEESP) e de Educação (SEE), premiou e homenageou atletas, técnicos, entidades e municípios-sede que se destacaram nos programas esportivos do Estado em 2015.

Eleita melhor cidade-sede dos Jogos de Minas, Itabira também se destacou com a premiação de técnicos e atletas. Pelos Jogos de Minas Gerais, foram contemplados os técnicos Joaquim Teodorino Olímpio (judô), Martinho Francisco Oliveira (taekwondo) e Daú Primo (taekwondo). O prêmio equivale a melhor técnico e equipe: as equipes de judô e taekwondo itabiranas são campeãs gerais nos Jogos de Minas.

Já pelos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), os agraciados de Itabira foram: o técnico Wesley Bruno Alexandre, com dois prêmios – melhor técnico de ginástica de trampolim e melhor técnico de ginástica artística; Eli Vinícius Amorim Almeida, melhor atleta de ginástica de trampolim no módulo II (15 a 17 anos) e Cláudia Maira Santos, melhor atleta de handebol no módulo II (15 a 17 anos).

Para o prefeito Damon Lázaro de Sena, que participou da cerimônia, as premiações indicam o que o investimento do governo municipal nas diversas áreas, inclusive no esporte, tem o efeito desejado. “Isso demonstra que o nosso trabalho de estruturação do município está sendo reconhecido por todos em Minas Gerais. E mostra que estamos no caminho certo para esta construção da cidade. Para nós, é muito bom ter esse reconhecimento e sabemos que é um trabalho que não é só do prefeito e sua equipe, mas de todo um povo aqui da cidade que nos ajuda a conservar os ambientes, o patrimônio público e a receber bem os turistas”.

Além das premiações aos atletas, o Governo de Minas também homenageou profissionais de comunicação, membros da sociedade civil e autoridades públicas que contribuíram com a promoção, desenvolvimento e destaque do esporte mineiro. Também foram destinados troféus aos atletas mineiros campeões dos Jogos Escolares da Juventude e dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto.

Comentários