Inscrições abertas para as modalidades individuais e paralímpicas no Jemg

Interessados nas disputas individuais e paraolímpicas dos Jemg devem se inscrever até o dia 28 de junho

Estão abertas, até 28 de junho, as inscrições nas modalidades individuais e paralímpicas para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), a ser realizada em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto. O município interessado em participar deve inscrever no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Serão disputadas modalidades individuais como atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Nas paralímpicas, estão disponíveis as seguintes modalidades: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Podem participam da disputa jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares de Minas Gerais.  A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

A escolha de Uberlândia para sediar a final da competição levou em consideração critérios técnicos como alojamento, estrutura esportiva, hotelaria, entre outros. Na etapa estadual, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros colocados do xadrez, em cada módulo.

Os campeões do Jemg/2019 representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

 

Comentários