Governo de Minas Gerais premia destaques do esporte mineiro em 2015

A noite desta quarta-feira, 2 de dezembro, será de gala para o esporte mineiro. A Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) promove o evento “Melhores do Ano” a partir das 18h30, no Lounge VIP do Mineirão, na Av. Coronel Oscar Paschoal, s/nº, Pampulha. Serão premiados atletas, técnicos e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2015. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) também é realizadora do evento devido à parceria na promoção das competições esportivas educacionais.

Além de premiações a atletas, o evento prestará homenagem aos profissionais de comunicação, membros da sociedade civil e autoridades públicas que contribuíram com o fomento e a visibilidade do esporte mineiro.

Serão contemplados pelo desempenho nos Jogos Escolares alunos-atletas e técnicos nos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos) nas modalidades olímpicas e paralímpicas, totalizando 160 troféus. Já nos Jogos de Minas Gerais, os municípios campeões das modalidades individuais serão agraciados. Nas modalidades coletivas, a premiação será entregue ao atleta cestinha do basquete, aos artilheiros do futsal e do handebol, e ao atleta indicado pelas equipes de arbitragem como destaque no vôleibol, nos naipes masculino e feminino. Serão destinados troféus também aos atletas mineiros campeões dos Jogos Escolares da Juventude e dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto.

Os municípios com melhor pontuação no ICMS Esportivo e as empresas que mais destinaram recursos aos projetos aprovados pelo Minas Olímpica Incentivo ao Esporte também serão homenageados pela SEESP.

Ainda na quarta-feira, antes da solenidade de premiação, serão realizados, também no Mineirão, os Seminários de Avaliação dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2015 e Jogos de Minas Gerais. Na oportunidade, serão apresentados aos representantes municipais os números dos eventos em 2015 e o formato das competições para 2016.

O seminário de avaliação do JEMG acontece de 8h às 12:15 e dos Jogos de Minas Gerais, das 13h45 às 17h30.

*Com informações da Agência Minas.

Comentários