Ginastas itabiranos disputam estadual e brasileiro de Ginástica de Trampolim em Ouro Preto

A delegação itabirana de Ginástica – composta por 48 pessoas entre atletas e comissão técnica – viajou na sexta-feira, 6 de julho, para Ouro Preto, onde serão sediados os campeonatos estadual e brasileiro de Ginástica de Trampolim, até o domingo, 16 de julho, no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

De acordo com o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), professor Márcio Guerra, o campeonato estadual, que vai até o dia 9, reunirá os melhores atletas de Minas Gerais a partir dos oito anos de idade. “O evento é um preparatório para o Campeonato Brasileiro de Trampolim, que também será sediado em Ouro Preto, a partir do dia 11”. A modalidade, segundo ele, “é bastante atrativa pelas acrobacias, em que os atletas chegam a atingir até seis metros de altura”.

O Município será representado por 44 atletas – 29 no estadual e 15 no brasileiro – que disputarão as provas nos aparelhos trampolim, duplo-mini-trampolim e tumbling. As competições serão divididas em cinco categorias – pré-infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto – podendo disputar atletas com idade entre oito e 21 anos.

A expectativa com a participação de Itabira, para Márcio Guerra, é a importância que os eventos representam para a modalidade, “já que a etapa nacional servirá como seletiva para a formação da equipe brasileira que disputará o Mundial na Bulgária”.

LEIA MAIS

Comentários